Peugeot 208 estréia com edição especial a R$ 54.990
A Peugeot lança o compacto 208 no Brasil com a venda antecipada de uma versão especial, a Premier, com exatas 208 unidades numeradas. O preço: R$ 54.990.
Os compradores serão selecionados entre 3.300 pessoas que se cadastraram para essa pré-venda. Os felizardos terão de pagar um sinal de R$ 5.000 e quitar o restante do valor até o final de fevereiro. Os 208 carros serão entregues em 14 de março. O lançamento nacional do Peugeot 208 será no dia 13 de abril.
A fabricação nacional do modelo, em Porto Real (RJ), começa no próximo dia 30.
De acordo com a Peugeot, a edição Premier terá numeração no painel, cor especial fosca acetinada (com aplicação de filme adesivo) e rodas diamantadas de 16 polegadas. O interior tem bancos esportivos com insertos de couro, pedaleira em alumínio, alavancas do câmbio cromada e do freio de mão em couro.
Há mais: teto panorâmico de vidro, ar-condicionado dual zone, central multimídia com tela touchscreen colorida centralizando navegação GPS, computador de bordo, rádio, Bluetooth, entradas USB e AUX etc. No pacote de segurança, o 208 Premier traz seis airbags, freios com ABS/EBD e acendimento automático das luzes de emergência após frenagem brusca.
Outros itens de destaque, sempre segundo a Peugeot, são conjunto óptico com lentes elípticas e luz diurna em LED e guia de luz; sensores de estacionamento dianteiro e traseiro; acendimento automático dos faróis; acionamento automático do limpador de para-brisas; etc.
O motor é o 1.6 Flex 16V, que descarta o tanquinho de gasolina na partida a frio. Com etanol, entrega 122 cavalos de potência a 5.800 rpm, e torque máximo de 16,4 kgfm a 4.000 rpm.
Painel frontal do 208 Premier traz numeração: série tem (adivinhe!) 208 unidades
COMO FICA O RESTO
O preço dessa versão especial do 208 dá pistas do que a Peugeot pretende com seu carrinho chique e espertinho. Esses R$ 55 mil provavelmente significam o teto de preço da gama do modelo, ressalvando que o Premier tem câmbio manual de cinco marchas. Mas é razoável esperar uma versão top (Griffe, seguindo a tradição da Peugeot) com câmbio automático de quatro marchas por mais ou menos esse preço.
Na ponta inferior da tabela, e em linha com os valores do Citroën C3 (mesma plataforma e mesmo posicionamento de mercado), o 208 de entrada deve ficar na vizinhança dos R$ 40 mil. Resta saber o quão pelado ele será.
Não custa lembrar: o 308, hatch médio da Peugeot, muito mais espaçoso e bastante tecnológico, parte de R$ 50.990 com o mesmo motor 1.6, na versão Active, e tem ainda uma configuração 1.6 mais recheada, a Allure, também abaixo do preço do 208 Premier -- ela custa R$ 53.990. A versão Allure com motor de 2 litros é só um pouquinho mais cara: R$ 56.990.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.