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Chrysler apresenta Grand Cherokee cheio de LEDs

Novo Jeep Grand Cherokee 2014 ganhou desenho mais agressivo com faróis e lanternas com LEDs - AFP
Novo Jeep Grand Cherokee 2014 ganhou desenho mais agressivo com faróis e lanternas com LEDs Imagem: AFP

André Deliberato

Do UOL, em Detroit (EUA)

14/01/2013 14h18Atualizada em 15/01/2013 12h27

Bastante movimentado, o estande do Grupo Fiat Chrysler marcou a abertura oficial do Salão de Detroit 2013 na manhã desta segunda-feira (14), em Detroit, Estados Unidos. Apesar do grande número de jornalistas, as duas empresas -- unidas desde que a crise de 08-09 quase destruiu a americana -- revelaram uma novidade que interessa bastante ao Brasil: o Jeep Grand Cherokee reestilizado, ano-modelo 2014.

Segundo a assessoria da Chrysler, o carro deve chegar ao país em 2014. 

As principais modificações estão na parte de fora. Faróis (parecidos com os do 300C), grade e para-choques foram redesenhados, assim como as lanternas e os paralamas traseiros. Por causa da nova disposição das luzes de LED nas lanternas, com traços, visto por trás o Cherokee ficou parecido com o Audi Q7.

POR BAIXO
Outra novidade do Grand Cherokee 2014 é um motor V6 de 3 litros, turbodiesel, de 243 cv e fortes 58,1 kgfm de torque, acoplado à transmissão automática de oito marchas da marca alemã ZF, que também equipa o sedã 300C. De acordo com a Jeep, o Cherokee tem consumo médio de 12,8 km/l nesta configuração.

O motor V6 Pentastar de 3,6 litros, a gasolina, continuará sendo opção. Há também a versão SRT8, equipada com o V8 Hemi de 470 cv, que também passa a contar com o câmbio de oito marchas. Os preços não foram divulgados. A gama que vai ser substituída custa, no Brasil, R$ 160 mil e R$ 188 mil (versões Laredo e Limited, ambas com o Pentastar.

Além do Grand Cherokee, a Jeep mostrou o Compass, seu modelo de entrada, de pouca repercussão no Brasil; as demais marcas da Chrysler exibiram os musculosos Dodge Charger e Challenger; o SRT Viper; e a nova linha Ram de picapes.

A Fiat usou seu espaço na família 500, desde a versão de entrada do compacto até a minivan 500L, além da variação elétrica, que deve ser lançada nos EUA ainda neste primeiro semestre.

Viagem a convite da Anfavea