Topo

Smart apresenta carro inspirado em estilista da Madonna

Smart forjeremy Concept é projeto da marca para Jeremy Scott, estilista americano de artistas famosos - Divulgação
Smart forjeremy Concept é projeto da marca para Jeremy Scott, estilista americano de artistas famosos Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo (SP)

28/11/2012 13h35

A Smart, submarca da Mercedes-Benz, adora criar carros-conceito que nunca chegam à sua versão de produção -- tanto que, desde o lançamento da marca, em 1994, apenas um modelo (dentre os mais de dez protótipos revelados) chegou oficialmente às ruas: o fortwo.

Em mais uma atitude marqueteira, a empresa apresentou nesta quarta-feira (28) o forjeremy, conceito feito com base no fortwo e inspirado no estilista americano Jeremy Scott, que cria roupas (muitas vezes aladas, por isso as asas no carro) para artistas como Madonna, Lady Gaga, Rihanna e Katy Perry.

O forjeremy é elétrico e seu motor é capaz de render até 73,8 cv (55 kWh). Dessa forma, ele é capaz de acelerar até 60 km/h em 4,8 segundos e chegar a até 125 km/h. A autonomia total é de 145 quilômetros.

O carrinho será um dos destaques da Smart no Salão de Los Angeles, que acontece entre os próximos dias 30 de novembro e 9 de dezembro. E para contrariar quem achou que ele não passaria de simulação (como todos os outros conceitos já mostrados), a marca já anunciou que produzirá algumas unidades do modelo, como edição especial, em 2013.