Últimas de Carros

Mercedes-Benz exibe o novo SLS AMG Black Series

Divulgação
A Mercedes revela o SLS AMG Black Series, com motor V8 de 622 cv (59 cv a mais que o SLS AMG original) imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo (SP)

A Mercedes-Benz divulgou nesta sexta-feira (9) as primeiras imagens oficiais do novo SLS AMG Black Series, versão mais invocada do superesportivo. O modelo é equipado com o mesmo motor V8 6.2 da configuração "comum", mas tem 59 cv a mais (622 cv no total). O torque caiu de 66,3 kgfm para 64,7 kgfm.

Além da potência extra, o novo SLS AMG BS ganhou componentes vindos do SLS AMG GT3, de corrida, como os elementos da carroceria e o interior em fibra de carbono. As mudanças resultaram em uma dieta de 70 kg (são 1.480 kg do Black Series contra 1.550 kg da versão civil). O sistema de escape é novo e feito de titânio.

O câmbio automatizado de seis marchas e dupla embreagem também está 1 centímetro mais baixo para reduzir o centro de gravidade do veículo. Uma nova suspensão de corrida foi adicionada e agora pode ser ajustada manualmente pelo motorista.

Com as modificações, o carro ganha 0,1 segundo na aceleração de 0 a 100 km/h (agora 3,6 s) -- a velocidade máxima continua limitada a 315 km/h. O consumo de combustível é de 7,3 km/l de gasolina, com emissões de 321 g/km de CO². O carro estreia oficialmente no Salão de Los Angeles, no final deste mês. Não há preços oficiais.

Topo