Topo

Visitante nº1 do Salão, senhora de 67 anos vai direto à Fiat (para ver a Ferrari)

Nanci Alves, 67 anos, entra primeiro no Anhembi (à esq.) e vai direto ver a Ferrari 458 de perto - Murilo Góes/UOL
Nanci Alves, 67 anos, entra primeiro no Anhembi (à esq.) e vai direto ver a Ferrari 458 de perto Imagem: Murilo Góes/UOL

Murilo Góes<br>Claudio Luís de Souza

Do UOL, em São Paulo (SP)

24/10/2012 15h36

A representante comercial Nanci Alves, 67 anos, foi a primeira pessoa a pisar no carpete do Anhembi assim que as portas do 27º Salão do Automóvel de São Paulo se abriram para o público, às 14h desta quarta-feira (24).

Nanci não teve dúvidas: foi direto ao estande da Fiat para ver de perto a Ferrari 458 Italia Spider, que este ano só veio ao Salão devido a um golpe de marketing da matriz (a importadora oficial abriu mão de participar do evento). "É um carro diferente, bonito, sonho de consumo de qualquer pessoa", disse Nanci, referindo-se ao superesportivo que custa mais de R$ 2 milhões. "Quem sabe eu ganho na mega-sena?"

  • Reuters

    Presidente Dilma Rousseff, que parece ter gostado do que viu no Anhembi nesta quarta-feira

Ex-dona de Fusca, Brasília e, por último, um Volkswagen Voyage, dona Nanci afirmou que é visitante frequente do Salão, mas que faltou às três últimas edições. Por ter mais de 60 anos, pagou meia-entrada (R$ 22 na abertura) e teve acesso preferencial ao pavilhão.

VIVA O REGIME
Uma outra senhora esteve no evento nesta quarta-feira (também com o devido "acesso preferencial", diga-se). A exemplo de Nanci, não é uma estreante no Salão -- mas esta foi sua primeira visita como presidente da República.

Dilma Rousseff participou da abertura de Salão do Automóvel São Paulo, defendeu o novo regime automotivo, visitou vários estandes (Audi, Mercedes-Benz, Ford, Chevrolet e Volkswagen, ao menos), esteve com o ex-piloto Emerson Fittipaldi, cruzou com o deputado federal Paulo Maluf (aficionado por carros) e, de quebra, anunciou que a redução do IPI para os automóveis está prorrogada até 31 de dezembro.

Depois que Dilma foi embora, e antes de dona Nanci entrar no Anhembi, a movimentação já era grande em torno do pavilhão, com filas indicando que a visitação ao evento vai demandar paciência do público. Clique para saber mais sobre como visitar o Salão do Automóvel de São Paulo.