Fiat apresenta o 500 Cabrio, 'conversível mais barato' do Brasil
A Fiat estreia apenas um carro realmente inédito no Salão do Automóvel de São Paulo: a versão conversível do 500 (Cinquecento), chamada de 500 C. O modelo, porém, é mais uma espécie de targa do que um cabriolet, já que o teto se retrai por inteiro (eletricamente), mas não leva junto as colunas B e C.
VISTO DE CIMA
Principal atração da Fiat, o 500 C é mais "targa" do que conversível: o teto desce para a traseira sem levar as colunas B e C, como num cabriolet comum
Por R$ 57.900, a novidade fabricada no México passa a ser o carro conversível mais barato à venda no Brasil -- posto até aqui pertencente ao smart fortwo cabrio. O compacto é equipado com o motor 1.4 16V, de 105 cv e 13,6 kgfm de torque, conjungado a um câmbio automático de seis marchas.
O 500 C é completo: traz de série freios ABS, airbag duplo e airbags laterais, ar-condicionado, controle automático de velocidade, direção elétrica, faróis de neblina, vidros e travas elétricos, detalhes internos e externos cromados, banco do motorista e faróis com regulagem de altura e rodas de liga leve de 15 polegadas.
SÉRIES ESPECIAIS
Além do Cabrio, a Fiat também mostra no estande a versão Gucci do 500, que chega às lojas (como o conversível) até o final do ano, por R$ 60.800.
Além dos itens presentes no 500 C, o Gucci traz rodas de 16 polegadas exclusivas (com pinças de freio na cor verde), adesivos alusivos à marca italiana de roupas, sete airbags, ar-condicionado automático, sensor de estacionamento traseiro e sistema de som Blue&Me com MP3, Bluetooth e USB, além do teto solar Sky Wind.
OUTRAS ATRAÇÕES
Linea (foto) e Grand Siena Sublime e Palio e Uno Interlagos são novas versões de carros conhecidos
Fiat "salvou" fãs de Ferrari e Maserati com o 458 Italia Spider e o Gran Turismo renovado
Outras séries especiais inauguradas na exposição são as versões Sublime (para Grand Siena e Linea Essence) e Interlagos (para Uno e Palio Sporting).
Em ambos os casos, ganham detalhes que remetem à versão, como adesivos, rodas exclusivas e soleiras das portas renomeadas, por exemplo. A chegada aos concessionários acontece ainda este ano.
SHOWCAR
Fora isso, um showcar do Bravo, batizado de Bravo Xtreme, ostenta a posição de carro-conceito do estande da Fiat. O protótipo ganha faróis e lanternas redesenhados e com LEDs, saias laterais, nova grade e para-choque traseiro, além de um interior totalmente sofisticado, com console modificado com couro Alcântara, e quadro de instrumentos na cor vermelha. O motor é o 1.4 T-Jet, mas preparado para render até 253 cv e 33,2 kgfm de torque.
Ferrari 458 Italia Spider e Maserati Gran Turimo (redesenhado, recém-apresentado no Salão de Paris 2012) completam o espaço de exposição da Fiat junto com os demais modelos da marca que são produzidos em série. O tradicional importador desses superesportivos não participa do Salão este ano. Foi preciso a matriz trazê-los para cá.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.