Topo

Citroën C4 hatch renovado segue sedã C4 L e se prepara em oficina no Brasil

Novo C4 hatch é visto em oficina no interior paulista, uma semana após o sedã - Tato/UOL
Novo C4 hatch é visto em oficina no interior paulista, uma semana após o sedã Imagem: Tato/UOL

Do UOL, em São Paulo (SP)

17/10/2012 19h36

Nem uma semana se passou desde que UOL Carros mostrou que o Citroën C4 L já está se adaptando ao Brasil e o sucessor do Pallas já ganhou companhia. Trata-se da nova geração do hatch C4, visto também numa oficina do interior de São Paulo -- O C4 L havia sido flagrado na cidade de Americana.

As novas imagens, feitas por um leitor que prefere ser identificado como Tato, mostram a frente do novo C4 com muita camuflagem, mas ainda assim permitindo identificar detalhes cruciais. Numa delas, frontal, surgem o capô recortado coberto por fita adesiva (o chevron duplo que forma o logo da Citroën na grade frontal se encaixa ali), os quatro frisos horizontais da tomada de ar do para-choque e o halo do farol de xênon que equipa o conjunto óptico.

Em outra, surge a lateral, com rodas mais trabalhadas e portas mais musculosas, também típicas do modelo.

  • Tato/UOL

    Cobertura não esconde estilo do novo C4 (acima): capô recortado, frisos no para-choque e conjunto óptico com luz de xênon batem com os do carro observado em Paris (abaixo)

  • Murilo Góes/UOL

Assim como ocorre com o sedã C4 L, o hatch C4 deve estar passando por testes e adaptações de peças, na preparação para a fabricação no país. A Citroën afirma que a nova geração do médio não deve participar do Salão do Automóvel de São Paulo, que começa na próxima semana. No evento, a marca pretende expor o inédito DS4, hatch de estilo baseado no novo C4, mas que chega por importação, além do DS5 (meio caminho entre hatch e perua, derivado do C5) e do novo C3, já lançado mais ainda novidade para boa parte do público.

SUBSTITUTO DO SEDÃ PALLAS TAMBÉM ESTÁ NO BRASIL

  • Vagner Salustiano/UOL

    Há uma semana, duas unidades do Citroën C4 L foram fotografadas em Americana (SP)

Se você fotografar ou filmar um carro diferente e/ou camuflado, envie as imagens para UOL Carros, com seu nome completo, RG ou CPF, telefone, cidade de residência e local do flagrante. A critério da Redação, elas podem ser publicadas, sempre com o devido crédito ao autor. Não há remuneração. 

Para enviar, use o e-mail uolcarros@uol.com.br