Topo

Citroën C4 L, sucessor do Pallas, já está se adaptando ao Brasil

Duas unidades do Citroën C4 L são fotografadas, ainda sob disfarce, numa oficina em Americana (SP) - Vagner Salustiano/UOL
Duas unidades do Citroën C4 L são fotografadas, ainda sob disfarce, numa oficina em Americana (SP) Imagem: Vagner Salustiano/UOL

Claudio Luis de Souza

Do UOL, em São Paulo (SP)

12/10/2012 13h45

Não foi preciso esperar muito para confirmar o que UOL Carros cravou durante sua cobertura do Salão de Paris: o sucessor do C4 Pallas no Brasil já está escolhido. É o C4 L, que será lançado inicialmente na China e na Rússia. Possivelmente ainda em 2013, mas no segundo semestre, ele dá o tiro de misericórdia no já moribundo sedã médio da Citroën.

O leitor (e colega jornalista) Vagner Salustiano viu dois carros disfarçados numa oficina de Americana (interior de São Paulo), fotografou-os e enviou as imagens à redação. Elas corroboram o que foi apurado nos bastidores de Paris: o C4 L já está sendo preparado para o mercado nacional.

A região em que os dois carros foram flagrados é sede de diversas fabricantes de componentes automotivos. O melhor palpite é que essas unidades estão passando por testes e adaptações de peças de motor e de suspensão -- note que as rodas dianteiras dos carros estão faltando, e os canos de escapamento estão desconectados dos propulsores. Os carros para China e Rússia são movidos apenas a gasolina, mas para substituir o Pallas no Brasil é preciso desenvolver um sistema bicombustível.

  • Claudio Luís de Souza/UOL

    O C4 L (de "longo") no Salão de Paris: mais genérico, mas também mais elegante que o Pallas

Procurada, a Citroën não negou que os carros da foto sejam o C4 L, mas não quis emitir informações oficiais sobre seu eventual lançamento. Em vez disso, defendeu o Pallas, apontando nele um ótimo custo/benefício no segmento de sedas médios (que recebeu diversas novidades nos últimos anos). Ele parte de R$ 58.190. Tecnologia embarcada e entre-eixos de 2,71 metros (o mesmo do C4 L, aliás) são seus derradeiros apelos de venda.

Se você fotografar ou filmar um carro diferente e/ou camuflado, envie as imagens para UOL Carros, com seu nome completo, RG ou CPF, telefone, cidade de residência e local do flagrante. A critério da Redação, elas podem ser publicadas, sempre com o devido crédito ao autor. Não há remuneração.

Para enviar, use o e-mail uolcarros@uol.com.br