Topo

Mercedes-Benz traz conversível SL a preço de barco para quase ninguém

Novo Mercedes-Benz SL 63 AMG no estande da marca no Boat Show 2012: exclusividade e preço de iate - André Deliberato/UOL
Novo Mercedes-Benz SL 63 AMG no estande da marca no Boat Show 2012: exclusividade e preço de iate Imagem: André Deliberato/UOL

André Deliberato

Do UOL, em São Paulo (SP)

30/09/2012 10h00Atualizada em 30/09/2012 12h22

Sem muito auê, a Mercedes-Benz lançou oficialmente no Brasil a nova geração do SL, tradicional conversível da marca. A "cerimônia oficial" aconteceu nesta sexta-feira (28), em um estande da marca no Boat Show 2012, maior feira de negócios marítimos da América Latina -- a fabricante alemã marcou presença no evento para tentar emplacar as primeiras unidades do esportivo, obviamente, pelo nível social elevado do público frequentador.

O carro, avaliado por UOL Carros em março deste ano, chega inicialmente em duas configurações: SL 350, a US$ 269.900, e SL 63 AMG (US$ 399.900). O SL 65 AMG, versão mais "ignorante" da linha SL e mais forte entre todos os AMG, também será vendido no país, mas segundo a Mercedes, "ainda não há previsão de chegada do modelo". 

Os preços se nivelam ao de iates, caso do Triton 360, ilustrado mais abaixo, que tem dois motores de 350 cv, faróis de LED e custa cerca de R$ 600 mil. O SL mais barato, com LED e potência parecida, sairia por R$ 547.330 (cotação do dólar desta sexta-feira, a R$ 2,02). 

DÚVIDA AGRADÁVEL

  • André Deliberato/UOL

    Pequenos barcos e até iates de alto luxo compartilham espaço com o novo Mercedes-Benz SL no Boat Show 2012 -- e causam a dúvida na cabeça do púbçlico endinheirado: levar o barco ou o carro?

  • Tradicional feira de negócios marítimos -- que inclui de acessórios para pequenos barcos a iates de mais de R$ 10 milhões, além de quadriciclos e até apartamentos com marinas fazendo o papel de garagens --, o São Paulo Boat Show chega à sua 15ª edição em 2012. O evento acontece no Transamérica Expo Center, no bairro de Santo Amaro, zona Sul de São Paulo, da sexta (28) ao dia 3 de outubro.

  • André Deliberato/UOL

VERSÕES
O SL 350 é equipado com motor V6 de 3,5 litros, 306 cv e 37,7 kgfm de torque. Com ele, é possível acelerar de 0 a 100 km/h em 5,9 segundos. A velocidade máxima é limitada eletronicamente a 250 km/h.

O SL 63 AMG, com visual mais invocado e de comportamento muito mais esportivo, carrega sob o capô uma usina de 5,5 litros, V8, com duas turbinas, capaz de gerar até 564 cv e colossais 91,8 kgfm de torque. Nesta configuração, o carro chega a 100 km/h partindo do zero em 4,2 s e atinge a casa dos 300 km/h (velocidade máxima, também controlada por sistemas eletrônicos). O SL 65, que vem "em breve", ainda sem preço definido, tem motor V12 biturbo de 630 cv e 101,9 kgfm de torque.

VENDAS
Até o final do ano, a marca importará cerca de 30 unidades para "sentir a reação do público" -- o objetivo é vender cinco carros por mês (o lote inclui estoque para 2013) e alcançar a marca de 60 unidades vendidas no ano que vem. As vendas por concessionários começam na segunda quinzena de outubro.

Questionada por UOL Carros se o preço maior não frearia a vontade do consumidor (a atual SL tem preço menor, que começa na casa dos US$ 200 mil), a Mercedes foi enfática em dizer que "o público do carro é tradicional e conhece o produto, e verá que o novo SL está muito mais equipado que o modelo anterior".