Últimas de Carros

Atualizada em 30.09.2012 08h54

EcoSport, estrela brasileira em Paris, brilhou só por dois dias

Divulgação
EcoSport foi exposto no estande da Ford no Salão de Paris apenas nos dias de imprensa imagem: Divulgação

Claudio Luis de Souza

Do UOL, em Paris (França)

O EcoSport desapareceu do estande da Ford no Salão de Paris. Neste domingo (30), já em plena visitação do público (iniciada na véspera), a unidade do jipinho que estava exposta no estande da Ford deu lugar a um Kuga.

  • Claudio Luis de Souza/UOL

    Ford Kuga que tomou o lugar do EcoSport em Paris: questão de ordem de lançamento

De acordo com um assessor de imprensa da Ford francesa, o EcoSport deixou o estande (que não é dos mais espaçosos, diga-se) porque ainda está longe de ser lançado na França. Já o novo Kuga, SUV um pouco maior que o Eco e gêmeo do Escape americano, chega às lojas locais logo no começo de 2013.

A previsão de lançamento do EcoSport na Europa é para daqui 18 meses -- ou seja, em meados de 2014.

O jipinho que ficou exposto durante os dois dias de visitação da imprensa ao Salão de Paris era na versão Titanium, a topo de gama do modelo no Brasil. A cor, um belo cinza chumbo metálico. Ao lado dele já estava um Kuga, que permanece no local fazendo par com a nova unidade que substituiu o Eco.

Ainda não se definiu de onde virá o EcoSport europeu, mas a aposta mais segura é que seja de Tailândia ou Índia, com motor Ecoboost 1.0. O jipinho também é fabricado em Camaçari (BA), de onde sai com propulsores 1.6 e 2.0.

A assessoria da Ford no Brasil entrou em contato com UOL Carros por volta de 8h50 deste domingo e confirmou o que disse o colega francês: a ideia é não criar expectativa falsa quanto à data de lançamento do EcoSport na Europa.

Viagem a convite da Anfavea

Topo