Chevrolet Blazer exposto em SP sinaliza lançamento em setembro

Do UOL, em São Paulo (SP)

  • Vitor Tadeu Lousada/UOL

    Chevrolet Blazer também traz a dianteira em forma de escudo seccionada por barra

    Chevrolet Blazer também traz a dianteira em forma de escudo seccionada por barra

  • http://img.uol.com.br/ico_verfotos.gif FOTOS DO BLAZER

Ainda é um palpite, mas o SUV Chevrolet Blazer pode ser lançado já em setembro, cerca de um mês após a apresentação da minivan Spin, que, na gama da "nova" General Motors, ocupa o andar imediatamente abaixo ao do veterano utilitário.

Um indício da proximidade da chegada do Blazer (que trataremos no masculino) é a aparição de exemplares como o das fotos, flagrados por Vitor Tadeu Lousada, de Diadema (SP). O disfarce é pouco, concentrado principalmente na traseira, e não usa truques ópticos (como padrões "zebrados") para dificultar o reconhecimento. Foi assim com a Spin: a poucos dias da apresentação o carro aparecia coberto apenas com fita isolante.

  • Vitor Tadeu Lousada/UOL

    Mais fotos de Vitor Tadeu Lousada mostram a lateral e a traseira do Blazer: DNA Chevrolet está também nas formas que lembram a S10 e a Spin

  • Vitor Tadeu Lousada/UOL

O lançamento do SUV não pode embolar com o do Onix, hatch e sedã, aposta da GM para encarar Volkswagen Gol, Fiat Palio e, principalmente, Hyundai HB20. O Chevrolet Celta já não dá conta disso.

Também não pode bater de frente com a chegada do próprio HB20, marcada para os dias 11 e 12 de setembro -- correria o risco de ter menos espaço na imprensa, dividindo ou até perdendo capas de revistas etc.

Além disso, como principal produto da fabricante no Brasil este ano, o Onix precisa ocupar o maior palco automotivo à disposição em 2012: o Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro. Ou seja: tudo indica que o Blazer fica mesmo para setembro.

O SUV, que já foi flagrado algumas vezes por internautas, é um projeto brasileiro para o mundo, desenvolvido em conjunto com a picape S10. Em alguns mercados do exterior, recebe o nome Trailblazer (a S10 vira Colorado). Já é fabricado na Tailândia. O potencial cliente pode esperar motorizações e habitáculos herdados da picape.

A geração anterior do Blazer, totalmente defasada em todos os aspectos imagináveis, deixou de ser sucesso até mesmo entre forças policiais, tradicionais entusiastas do modelo. Em julho, já não houve qualquer unidade vendida; este ano, foram 477 emplacamentos.

Se você fotografar ou filmar um carro diferente e/ou camuflado, envie as imagens para UOL Carros, com seu nome completo, RG ou CPF, telefone, cidade de residência e local do flagrante. A critério da Redação, elas podem ser publicadas, sempre com o devido crédito ao autor. Não há remuneração.

Para enviar, use o e-mail uolcarros@uol.com.br

 

 

titulo-box Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos