Últimas de Carros

Peugeot 208 é flagrado no interior de SP

Rodrigo André/UOL
Disfarçado, Peugeot 208 é fotografado em rodovia próxima a Indaiatuba, interior de São Paulo imagem: Rodrigo André/UOL

André Deliberato

Do UOL, em São Paulo (SP)

Sucesso em Genebra e futuro protagonista da Peugeot para o próximo Salão do Automóvel de São Paulo, que acontece entre outubro e novembro deste ano, o 208 começa a dar as caras pelo país. O modelo foi fotografado -- pela primeira vez em movimento -- pelo leitor Rodrigo André, em rodovia próxima a Indaiatuba, interior de São Paulo.

Parte de um projeto global da PSA Peugeot Citroën, o compacto será fabricado no Brasil, de acordo com o próprio presidente da Peugeot, Frédéric Drouin. Com previsão de início de vendas para o primeiro semestre de 2013, é de se esperar que a unidade fotografada já seja do modelo produzido aqui (o 208 será feito na fábrica de Porto Real, região sul do Rio de Janeiro).

  • Rodrigo André/UOL

    Pouca camuflagem na unidade clicada por Rodrigo André (acima) mostra que lançamento está próximo; abaixo, o Peugeot 208 europeu, que não tem nada de diferente esteticamente em relação o carro que será produzido aqui -- projeto global, o carro será igual em todo o mundo

  • Rodrigo André/UOL

O modelo viverá em conjunto com o 207, que será "rebaixado" a uma posição inferior para concorrer diretamente com os populares de entrada. O 208 será o compacto premium da marca, direcionado a disputar mercado com os Fiat Punto e 500, Volkswagen Polo, Ford New Fiesta e Chevrolet Sonic.

Na Europa, o modelo possui motores 1.0 e 1.2 de três cilindros e 1.4 de quatro cilindros, todos a gasolina. Por aqui, deverá ser equipado com os motores 1.4 e 1.6 da linha Peugeot atual, além do 1.6 THP (este em uma futura versão GTi, mais requintada, para combater diretamente seu primo Citroën DS3 e outros modelos como Mini One e Audi A1).

O sedã 301, feito sobre a mesma plataforma do hatch, pode não ser feito no país. Segundo Drouin, a sede fluminense não teria capacidade suficiente para produzir o modelo. Restaria como opção ao três-volumes ser produzido na fábrica da marca em El Palomar, nos arredores de Buenos Aires.

Se você fotografar ou filmar um carro diferente e/ou camuflado, envie as imagens para UOL Carros, com seu nome completo, RG ou CPF, telefone, cidade de residência e local do flagrante. A critério da Redação, elas podem ser publicadas, sempre com o devido crédito ao autor. Não há remuneração.

Para enviar, use o e-mail uolcarros@uol.com.br

Topo