Peugeot 208 é flagrado no interior de SP

André Deliberato
Do UOL, em São Paulo (SP)

Sucesso em Genebra e futuro protagonista da Peugeot para o próximo Salão do Automóvel de São Paulo, que acontece entre outubro e novembro deste ano, o 208 começa a dar as caras pelo país. O modelo foi fotografado -- pela primeira vez em movimento -- pelo leitor Rodrigo André, em rodovia próxima a Indaiatuba, interior de São Paulo.

Parte de um projeto global da PSA Peugeot Citroën, o compacto será fabricado no Brasil, de acordo com o próprio presidente da Peugeot, Frédéric Drouin. Com previsão de início de vendas para o primeiro semestre de 2013, é de se esperar que a unidade fotografada já seja do modelo produzido aqui (o 208 será feito na fábrica de Porto Real, região sul do Rio de Janeiro).

  • Rodrigo André/UOL

    Pouca camuflagem na unidade clicada por Rodrigo André (acima) mostra que lançamento está próximo; abaixo, o Peugeot 208 europeu, que não tem nada de diferente esteticamente em relação o carro que será produzido aqui -- projeto global, o carro será igual em todo o mundo

  • Rodrigo André/UOL

O modelo viverá em conjunto com o 207, que será "rebaixado" a uma posição inferior para concorrer diretamente com os populares de entrada. O 208 será o compacto premium da marca, direcionado a disputar mercado com os Fiat Punto e 500, Volkswagen Polo, Ford New Fiesta e Chevrolet Sonic.

Na Europa, o modelo possui motores 1.0 e 1.2 de três cilindros e 1.4 de quatro cilindros, todos a gasolina. Por aqui, deverá ser equipado com os motores 1.4 e 1.6 da linha Peugeot atual, além do 1.6 THP (este em uma futura versão GTi, mais requintada, para combater diretamente seu primo Citroën DS3 e outros modelos como Mini One e Audi A1).

O sedã 301, feito sobre a mesma plataforma do hatch, pode não ser feito no país. Segundo Drouin, a sede fluminense não teria capacidade suficiente para produzir o modelo. Restaria como opção ao três-volumes ser produzido na fábrica da marca em El Palomar, nos arredores de Buenos Aires.

Veja fotos do Peugeot 208 no Salão de Genebra de 2012
Veja Álbum de fotos

Se você fotografar ou filmar um carro diferente e/ou camuflado, envie as imagens para UOL Carros, com seu nome completo, RG ou CPF, telefone, cidade de residência e local do flagrante. A critério da Redação, elas podem ser publicadas, sempre com o devido crédito ao autor. Não há remuneração.

Para enviar, use o e-mail uolcarros@uol.com.br



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos