BMW M135i de 2 portas completa Série 1 e pode chegar ao Brasil em 2013

Do UOL, em São Paulo (SP)

A BMW divulgou nesta sexta-feira (6) mais fotos e informações da versão duas portas do novo Série 1 com pacote M. O hatch, que já havia ganhado preparação da divisão esportiva no modelo quatro portas, começa a ser vendido este mês na Europa na carroceria cupê.

O carro que você vê nas fotos completa a gama da família Série 1 -- com ele, todas as versões agora contam com opção de duas ou quatro portas. Equipado com motor seis-cilindros biturbo, ele é capaz de produzir 320 cv e 45,9 kgfm de torque e pode ser comandado por um câmbio manual de seis marchas (o mesmo do atual Série 1M) ou automático de oito marchas, da alemã ZF, que também equipa outros modelos da marca, como o Série 3.

Veja as fotos do M135i, o novo compacto M da BMW
Veja Álbum de fotos

A linha do Série 1 na Europa é extensa: começa no 114i e vai até o M135i, com quatro configurações com motor a diesel, três variações a gasolina e uma imensidade de sobrenomes e tipos de acabamento. No Brasil, ao menos por enquanto, somente a versão 118i é vendida, em quatro níveis de luxo (básica, Urban, Sport e Full), todas com quatro portas, motor 1.6 turbo a gasolina e câmbio automático de oito marchas. 

O novo M135i será vendido no Brasil, mas, segundo a marca, "sem previsão" de data --  o lançamento deve ser feito somente no ano que vem. Para o Salão do Automóvel de São Paulo, que acontece entre o final de outubro e o começo de novembro deste ano, a BMW prepara outro Série 1: o 116i, versão mais básica que o 118i, que deverá custar na faixa dos R$ 90 mil.

Veja dois M135i em ação dentro de uma zona portuária

titulo-box Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos