Topo

Peugeot mostra 308 CC, mas lançamento e preço só vêm em julho

Peugeot 308 CC será vendido em versão única de acabamento e com motor 1.6 turbo de 165 cv - Divulgação
Peugeot 308 CC será vendido em versão única de acabamento e com motor 1.6 turbo de 165 cv Imagem: Divulgação

André Deliberato

Do UOL, em São Paulo (SP)

05/06/2012 14h29

A Peugeot mostrou na noite da última segunda-feira (4), em evento fechado para clientes e convidados, o 308 CC -- versão conversível e turbinada do hatch 308 --, que começa a ser vendido no Brasil em julho. Apesar de nenhum dado técnico ter sido revelado durante a apresentação, um catálogo com os principais destaques do carro foi entregue para cada convidado ao final da festa. Ao lado do conversível também estava o sedã 508, apresentado para a imprensa na última semana de maio.

O 308 CC é equipado com o mesmo motor 1.6 THP (turbo de alta pressão, em inglês), de 165 cv e 24,5 mkgf de torque, presente em outros modelos da marca, como a minivan 3008, o cupê RCZ e os sedãs 408 e 508 -- e que, em breve, também será alma do 308 hatch. O câmbio aliado ao motor também é o mesmo automático sequencial de seis marchas dos outros modelos.

PREPARE O BOLSO

  • Walter Santiago/UOL

    O novo Peugeot 308 CC foi visto pelo leitor Walter Santiago na concessionária Champion, em Brasília (DF); carro está em fase de demonstração

  • Walter Santiago/UOL

    Interior do novo Peugeot 308 CC tem bancos do tipo concha com saídas de ar na região da nuca
    e acabamento e desenho de painel do 408 THP

Quando chegar, o conversível será vendido em versão única de acabamento, sem opcionais. O pacote promete ser recheado: seis airbags, ar-condicionado digital de duas zonas, freios ABS (antitravamento), controle de estabilidade, bancos dianteiros com regulagem elétrica e aquecimento, faróis de neblina e luzes diurnas de LED na dianteira e traseira, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, rodas de liga leve de 18 polegadas e navegador com tela de sete polegadas no painel, além de outros mimos. Lembra do acabamento e do formato do painel de um 408 THP? O do 308 CC é praticamente igual, com exceção aos bancos concha equipados com saídas de ar na região da nuca.

Recheado também deverá ser o bolso do interessado: a Peugeot não divulgou valores oficiais, mas fontes ligadas à marca informam que o carro deve ocupar a lacuna entre o sedã 508 (R$ 119.990) e o cupê esportivo RCZ (R$ 139.900).

O carro também já está exposto em concessionárias da marca por todo o País, para demonstração e análise do público, como registrou nosso leitor Walter Santiago, que conseguiu fazer as fotos do modelo na concessionária Champion, em Brasília (DF).