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Chevrolet Sonic chega com preços entre R$ 46.200 e R$ 56.100

Sonic LTZ sedã, configuração mais cara da gama, custa R$ 56.100 com câmbio automático - Divulgação
Sonic LTZ sedã, configuração mais cara da gama, custa R$ 56.100 com câmbio automático Imagem: Divulgação

Eugênio Augusto Brito

Do UOL, em Armação dos Búzios (RJ)

29/05/2012 08h52Atualizada em 29/05/2012 09h06

A General Motors do Brasil apresenta nesta segunda e terça-feira (28 e 29), em Búzios, litoral fluminense, o Chevrolet Sonic, compacto premium que chega às lojas nas carrocerias hatch e sedã. Com pacote recheado, o novo modelo será vendido no Brasil com uma única motorização (1,6 litro Ecotec Dual CVVT, flexível, com coletor de admissão variável e duplo comando das 16 válvulas continuamente variável, capaz de gerar até 120 cavalos com etanol), opção de câmbios manual de cinco marchas ou automático de seis e apenas duas versões de acabamento, LT e LTZ.

Não há, nem haverá, de acordo com os planos iniciais da GM, uma versão LS, mais básica -- o futuro Ônix hatch terá a função de ser um dois-volumes mais em conta; quem quiser um sedã mais acessível, deverá se contentar com o Cobalt (maior, mas mais careta e barato) ou esperar pelo Ônix três-volumes.

Os preços sugeridos pela fabricante para o Sonic são os seguintes:

-  Chevrolet Sonic LT hatch: R$ 46.200
-  Chevrolet Sonic LTZ hatch: R$ 48.700
-  Chevrolet Sonic LT sedã: R$ 49.100
-  Chevrolet Sonic LTZ sedã: R$ 51.500
-  Chevrolet Sonic LTZ A/T hatch: R$ 53.600
-  Chevrolet Sonic LTZ A/T sedã: R$ 56.100

Segundo o vice-presidente da Chevrolet, Marcos Munhoz, o Sonic deverá ser a opção da marca para um público mais jovem, que quer espaço e conforto, como quer o público do Cobalt, mas aliado a tecnologia e visual mais agressivo. A estratégia de preço (o carro vem importado da Coreia do Sul, pagando IPI mais alto, ainda que com desconto até agosto), no entanto, permitirá que o modelo venda cerca de 1.000 unidades mensais, apenas, segundo as estimativas iniciais da marca.

Ainda segundo Munhoz, o público deve preferir a configuração hatch (a GM aposta que 60% dos emplacamentos serão do dois-volumes) na configuração completa, com câmbio automático. 

BOM RECHEIO
O pacote de entrada do Sonic oferece, de série, ar-condicionado, airbags dianteiros, direção hidráulica, computador de bordo, freio com ABS (antitravamento) e EBD (distribuição de força de frenagem), trio elétrico, rodas esportivas de aro 15" e desembaçador do vidro traseiro. Já o Sonic LTZ traz este pacote acrescido de sensor de estacionamento, faróis de neblina dianteiros, apliques cromados nas maçanetas internas, friso lateral cromado, rodas aro 16" com pneus 205/55, descansa-braço central, volante multifuncional com comandos do som e rede porta-objetos no porta-malas.

Câmbio automático de seis marchas (identificado na carroceria com o emblema Ecotec6), piloto automático e revestimento dos bancos em couro são opcionais exclusivos da versão LTZ. 

A ficha técnica completa do Sonic, com detalhes sobre motorização, câmbios e outras nuances mecânicas, pode ser conferida clicando aqui.

UOL Carros publicará oportunamente suas impressões ao dirigir.

Viagem a convite da General Motors do Brasil