Topo

Salão de Genebra recebeu 735 mil visitantes

<b>Miniaturas de carros expostas em loja de lembrancinhas no Salão de Genebra</b> - Divulgação
<b>Miniaturas de carros expostas em loja de lembrancinhas no Salão de Genebra</b> Imagem: Divulgação

Da Redação

18/03/2011 13h39

A 81ª edição do Salão de Genebra, que fechou as portas ao público no último domingo (13), recebeu cerca de 735 mil visitantes, de acordo com informações da assessoria do evento. Em 2010, o autoshow suíço (que é anual) registrou cerca de 700 mil visitantes. O público cresceu 5%, um número interessante ao levar-se em conta a força que a crise financeira de 08-10 teve na Europa.

Diversos lançamentos importantes foram mostrados no Palexpo, pavilhão de exposições situado ao lado do aeroporto de Genebra. Entre outras atrações, destacaram-se as estreias mundiais do novo Peugeot 308, do Volkswagen Golf Cabriolet e do Chevrolet Cruze hatchback -- além da polêmica Ferrari FF, a primeira com quatro lugares na cabine e tração integral, em vez de traseira.

O evento suíço ficou marcado por uma suavização do discurso "verde", que pelo menos desde 2007 vem dominando todos os salões automotivos, em especial os europeus -- conforme notou Fernando Calmon, colunista de UOL Carros. Veículos com propulsão alternativa (elétricos, híbridos) tiveram seu espaço, mas as fabricantes redobraram as apostas em modelos convencionais, como os listados acima.

O próximo Salão de Genebra está marcado para começar em 8 de março de 2012, com dez dias de visitação.