Topo

Governo de SP espera anunciar em 15 dias definição sobre fábrica da Ford

Fábrica da Ford em São Bernardo do Campo (SP) produz caminhões e o Fiesta, que sairão de linha - Rodrigo Paiva/Folhapress
Fábrica da Ford em São Bernardo do Campo (SP) produz caminhões e o Fiesta, que sairão de linha
Imagem: Rodrigo Paiva/Folhapress

Thaís Barcellos

De São Paulo (SP)

23/05/2019 17h23

Resumo da notícia

  • Caoa está em negociação avançada para comprar unidade
  • Dono da Caoa se reuniu hoje com o governador paulista
  • Fechamento da unidade em São Bernardo foi anunciado em fevereiro
  • Linha no ABC produz hoje caminhões e o Fiesta

O governador de São Paulo, João Doria, disse hoje (23) que espera anunciar dentro de aproximadamente duas semanas o não fechamento da fábrica da Ford em São Bernardo do Campo, no ABC paulista. "Esperamos anunciar em 15 dias uma definição", afirmou.

A Ford anunciou em fevereiro que fecharia ao longo de 2019 as atividades da fábrica. Após o anúncio, o governo do Estado passou a ajudar na busca por possíveis interessados com comprar a instalação para mantê-la em atividade e preservar os empregos.

A Ford recebeu o interesse de algumas montadoras e, por enquanto, a Caoa é a que mantém negociação mais avançada. Carlos Alberto de Oliveira Andrade, o dono da Caoa, esteve reunido hoje à tarde na capital paulista com Doria, Henrique Meirelles, secretário estadual da Fazenda e Planejamento, e Paulo Guedes, ministro do Planejamento, para tratar da possível aquisição.

Ao anunciar a criação de polos de desenvolvimento em São Paulo nesta quinta-feira, Doria também defendeu a privatização do Porto de Santos, cujo processo, segundo ele, deve ser anunciado no segundo semestre pelo governo federal.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.