BMW M850i resgata carisma do Série 8 com doses de luxo e esportividade
Resumo da notícia
- Versão de topo acaba de chegar ao Brasil por R$ 799.950
- BMW é alternativa mais em conta ao Bentley Continental GT
Você pode ser perdoado se confundir o mais novo cupê da BMW com um Ford Mustang.
Ambos são carros esportivos de duas portas com teto de design fastback, suavemente inclinado, e extremidades dianteiras levemente arredondadas. Seus faróis estão inclinados para os lados, para que pareçam prontos para alguma excentricidade agressiva.
A traseira curta termina com a elevação de um pequeno lábio logo acima do porta-malas. Comparados lado a lado em um estacionamento na semana passada, o BMW parecia uma versão um pouco mais robusta do 'Stang' - se não um primo próximo.
Mas o espírito equino do BMW M850i, com preço de US$ 112,8 mil (R$ 799.950 no Brasil), é mais exótico do que seu cavalo de rodeio padrão. Como dizem no Vale do Silício, seria mais parecido com um unicórnio.
A BMW não fabricava o Série 8 desde os anos 90. Internamente, era chamado de E31, e durou uma década como o BMW Série 8 original antes de a empresa descontinuar a marca, em vez de atualizar o motor para atender às novas regulamentações de emissões. Naquela época, reinava supremo da melhor maneira nos anos 90: um nariz de tubarão ameaçador e discreto e faróis de pop-up impossíveis de passarem despercebidos.
Desde então, recorríamos ao BMW M3 e M4 cupês para preencher a necessidade de um carro esportivo grande o suficiente - e confortável o suficiente - para viagens e forte o suficiente para aumentar nossos níveis de adrenalina até o limite permitido.
Ou, se estivéssemos realmente procurando sofisticação, poderíamos gastar US$ 214,6 mil (cerca de R$ 845,3 mil) no Bentley Continental GT, o bonito, intimidador e melhor cupê para viagens que o dinheiro pode comprar.
Agora, com o M850i, podemos conseguir uma versão melhorada dos carros M e economizar US$ 100 mil (R$ 394 mil). Não tem exatamente o visual impressionante do original E31 - sua grelha em forma de rim se tornou ingurgitada e os cantos suavizaram nesta geração -, mas marca a diferença entre a família BMW M, menos cara, e o poderoso Bentley. É realmente um tremendo carro para o preço cobrado.
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