Quer acelerar um 911 e tem grana sobrando? A Porsche te ensina a fazer isso
Conheça escolas de direção licenciadas pela fabricante alemã
O Porsche 911 é um dos carros esportivos mais icônicos de todos os tempos. No ano passado, foram mais de 32 mil unidades vendidas em todo o mundo, 4% a mais do que no ano anterior. Sozinho, corresponde a quase 14% das vendas totais da marca.
Embora o Macan e o Cayenne, dois SUVs, sejam os modelos de mais sucesso (em vendas) da fabricante atualmente, é possível dizer que o 911 evoca sentimentos que você não consegue sentir em nenhum outro Porsche -- e nem mesmo em qualquer outro veículo. Uma vez que você o dirige, todo o resto perde a graça.
A Porsche sabe disso e oferece várias escolas de direção e academias de treinamento para proprietários e... fãs abastados.
Porsche Driving Experience
+ O que é: Escola de direção Master RSR Porsche
+ Onde é: Leipzig (Alemanha)
+ Quais carros: Porsche 991 GT3 Cup e 911 GT3 RS
+ Quando: entre 26 e 27 de agosto
+ Quanto custa: 10.500 euros (cerca de R$ 35.800), só o curso.
Não é barato, mas te dá a chance de levar o carro ao limite da física. O 911 Carrera utiliza um motor boxer de seis cilindros turbo de 370 cavalos de potência e 45,74 kgfm de torque.
Monticello Motor Club
+ O que é: pista com 6,5 quilômetros de asfalto liso (com qualidade de corrida) e 137 metros de mudança de elevação
+ Onde é: Monticello, Nova York (EUA), a duas horas de Manhattan
+ Qual carro: seu próprio Porsche ou um da frota do clube
+ Quando: o ano inteiro
+ Quanto custa: US$ 130 mil (mais de R$ 300 mil), mais taxa anual de US$ 13.100 (cerca de R$ 45 mil)
The Thermal Club
+ O que é: oito quilômetros de pista para corredores amadores e profissionais com uma casa de campo no local e uma pequena vila
+ Onde: Thermal, Califórnia (EUA)
+ Quais carros: seu próprio Porsche ou um Porsche, BMW ou Aston Martin da frota do clube
+ Quando: o ano inteiro
+ Quanto custa: US$ 85 mil (aproximadamente R$ 260 mil) por indivíduo ou US$ 200 mil (R$ 650 mil) por adesão corporativa. As tarifas anuais variam de US$ 14 mil a US$ 56 mil (R$ 48 mil a R$ 170 mil, respectivamente). Se você quiser comprar ou construir uma casa de campo, os lotes são vendidos a partir de US$ 600 mil (R$ 1,9 milhão) e chegam a US$ 2 milhões (R$ 6,5 milhões).
Na maioria dos casos, comprar gasolina premium é desperdício de dinheiro, mas carros superesportivos precisam exatamente disso para alcançar seu melhor desempenho -- o 911 acelera de 0 a 100 km/h em 4 segundos e tem velocidade máxima de 292 km/h. O uso de combustível com baixa octanagem resulta em baixa eficiência, tempos de sprint mais lentos e um motor comprometido, especialmente se for turbo. Todos os clubes são licenciados pela Porsche.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.