Flagrado 'nu', Citroën DS3 dá pinta de que chega em breve

Do UOL, em São Paulo

Existe um ritual seguido por praticamente todas as fabricantes de carros no que diz respeito aos testes de um novo modelo. As fases desse ciclo passam pelas chamadas mulas, quando o carro novo é montado sob a carroceria de um modelo já existente. Depois, é vez de rodar com os carros com camuflagem pesada para, em seguida, diminuir a dose dos disfarces. Por fim, quando o lançamento se aproxima, é hora de rodar com o carro praticamente limpo.

E é esse o caso das duas unidades do Citroën DS3 flagradas por leitores de UOL Carros. Com um agravante: nem os logotipos estavam cobertos. O primeiro flagra foi feito em São Paulo, pelo Daniel Martins Júnior, em uma importante via da Zona Sul da cidade. O modelo, azul com teto branco, mostra que um dos trunfos do DS3 será a possibilidade de personalização. De acordo com o leitor, o carro trafegava com placas de Porto Real, no Rio de Janeiro, cidade onde a fábrica da PSA está localizada. Um forte indício de se tratar de um carro de frota, portanto.

As fotos do segundo carro flagrado nos foram enviadas pelo colega jornalista Marcus Lauria, do site Carpoint News. Lauria recebeu as imagens do leitor Rodrigo Gaudie-Ley, que avistou o DS3 branco retratado no Rio de Janeiro. Circulando com placas verdes, trata-se de um veículo de homologação que poderia, muito bem, estar sob os cuidados de algum jornalista especializado para testes prévios.

DS3 é flagrado em São Paulo e no Rio de Janeiro
Veja Álbum de fotos

AINDA SEM DATA
Na ocasião da São Paulo Fashion Week, UOL Carros teve a oportunidade de conversar com Francesco Abbruzzesi, diretor-geral da Citroën do Brasil, sobre o futuro da marca no país. Em um momento pouco propício para entrevistas -- afinal se tratava de um evento com viés social -- Abbruzzesi não abriu o jogo sobre o lançamento do novo carro, assim como a renovação de modelos como o C3 e o C4 (leia a íntegra da reportagem aqui).

A única informação confirmada pelo diretor-geral da marca é que o compacto vem, sim, ao país. Sem data definida, resta ainda outro drama na vida do DS3 no território nacional: importado da Europa, o pequeno francês deverá ser afetado pelas mazelas tributárias nacionais. Sendo mais direto: a alta do IPI deve afetar os planos da marca para o modelo por aqui. Na ocasião da entrevista com Abbruzzesi, entretanto, o chefão da marca no Brasil se mostrou tranquilo quanto a isso. "Obviamente isso encarece o modelo, mas quem tem interesse num carro do tipo irá pagar sem problemas", afirmou.

Se você fotografar ou filmar um carro diferente e/ou camuflado, envie as imagens para UOL Carros, com seu nome completo, RG ou CPF, telefone, cidade de residência e local do flagrante. A critério da Redação, elas podem ser publicadas, sempre com o devido crédito ao autor. Não há remuneração.

Para enviar, use o e-mail uolcarros@uol.com.br

titulo-box Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos