Nova Chevrolet S10 tem preços entre R$ 58.868 e R$ 132.250 e quer enfrentar a Hilux

Eugênio Augusto Brito
Do UOL, em Campinas (SP)

A General Motors apresenta nesta terça-feira (14), em Campinas (SP), a nova geração da picape média Chevrolet S10, desenvolvida no Brasil, mas mostrada primeiro na Tailândia, onde ganhou o nome global de Colorado. Depois de dezenas de protótipos e unidades de teste da picape circularem camufladas pelas ruas do país ao longo de meses, agora a apresentação é para valer.

Todos os detalhes da nova Chevrolet S10
Veja Álbum de fotos

No Brasil, aonde chega agora, manteve-se como S10, mas mudou totalmente de estilo e estrutura em relação ao modelo anterior. Os preços da novidade são os seguintes:

Chevrolet S10 Cabine Simples LS 4x2 flex -- R$ 58.868
Traz bloqueio de diferencial, rodas aro 16 polegadas e ar-condicionado.

Chevrolet S10 Cabine Simples LS 4x4 diesel -- R$ 85.400
Os mesmos itens da versão CS 4x2 flex.

Chevrolet S10 Cabine Simples LT 4x2 flex -- R$ 61.890
Acrescenta ao conteúdo da versão cabine simples LS 4x2 flex freios ABS, faróis de neblina, rodas aro 16 de alumínio, volante com regulagem de altura, trio elétrico e alarme.

Chevrolet S10 Cabine Dupla LS 4x2 flex -- R$ 66.350
O mesmo conteúdo da versão cabine simples LS 4x2 flex, adicionando freios ABS.

Chevrolet S10 Cabine Dupla LT 4x2 flex -- R$ 72.490
Repete a lista de equipamentos da cabine simples LT e mais rádio, airbag, piloto automático e volante de couro.

Chevrolet S10 Cabine Dupla LT 4x2 diesel -- R$ 97.980
A mesma lista de equipamentos da versão cabine dupla LT 4x2 flex.

Chevrolet S10 Cabine Dupla LT 4x2 diesel automática --  R$ 103.900
Os mesmos equipamentos que a versão cabine dupla LT flex, mais câmbio automático de seis marchas.

Chevrolet S10 Cabine Dupla LT 4x4 diesel -- R$ 109.500
Repete a lista de equipamentos da versão cabine dupla LT flex.

Chevrolet S10 Cabine Dupla LT 4x4 diesel automática -- R$ 113.400
A mesma lista de equipamentos da versão cabine dupla LT flex, mais câmbio automático de seis marchas.

Chevrolet S10 Cabine Dupla LTZ 4x2 flex -- R$ 84.400
Traz de série bancos de couro com regulagem elétrica, volante de couro, trio elétrico, rodas de alumínio de 17 polegadas, faróis de neblina, lanterna traseira com iluminação por LEDs, estribo lateral, rack no teto, piloto automático e retrovisor dobrável.

Chevrolet S10 Cabine Dupla LTZ 4x2 diesel automática -- R$ 117.400
Repete os itens da anterior, adicionando o controle de estabilidade e de tração.

Chevrolet S10 Cabine Dupla LTZ 4x4 diesel automática -- R$ 132.250
Os mesmos itens da versão anterior.

A título de comparação, a antiga S10 tinha preços de fim de linha que variavam de R$ 51.061 até R$ 74.253 -- mas na renovação da gama mais recente, realizada em 2008, eles iam de R$ 46.990 a R$ 109.219.

Com o novo modelo, a base de preços sobe cerca de 15%, mas a Chevrolet passa a oferecer uma faixa mais ampla de opções, que cobrem diferentes propostas e variam em mais de R$ 70.000 -- dessa forma, a S10 abre vantagem sobre a concorrência por tem condições de atender diferentes perfis de compradores.

SUBINDO DE NÍVEL
Agora, 16 anos após o lançamento da primeira geração da S10, o objetivo da GM/Chevrolet com o modelo ficou ainda mais claro: atender a quem procura o conforto de um carro de passeio, mas em embalagem de robustez e tamanho intimidadores. O arremate visual da proposta fica por conta da dianteira com a grade em forma de escudo cortada por barra na cor da carroceria -- nova identidade da Chevrolet já conhecida de carros como Agile, Montana e Cobalt.

A influência conceitual, e também a rival que está na alça de mira, é (evidentemente) a Toyota Hilux. Paradigma quando o tema é picape média, este modelo japonês vem avançando nas vendas em direção à ainda líder S10, deixando para trás concorrentes como Ford Ranger (que muda este ano), Mitsubishi L200 e Nissan Frontier, a qual acaba de passar por ligeira renovação que a deixou mais forte (e mais cara).

ASSISTA AO VÍDEO OFICIAL DA NOVA S10

  • VÍDEO DE DIVULGAÇÃO FORNECIDO PELA GM, QUE É RESPONSÁVEL POR SEU CONTEÚDO

Ao chegar às lojas, a nova S10 terá três versões de acabamento (LS, LT e LTZ, novo padrão da Chevrolet), duas configurações de cabine (simples e dupla -- no exterior há a opção estendida) e duas opções de motorização: o atual propulsor 2.4 flex de 147 cavalos com etanol, mas retrabalhado para ter mais torque (24 kgfm) e emitir menos poluentes, e o novo 2.8 turbodiesel, de 180 cv e quase 48 kgfm, comandados por câmbio manual de cinco marchas ou automático de seis, com tração 4x2 ou 4x4 com reduzida. A garantia é de três anos.

UOL Carros acompanha o lançamento da nova S10 em Campinas e traz mais informações assim que elas forem disponibilizadas. O test-drive acontece nesta quarta-feira (15).

Viagem a convite da General Motors



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos