Topo

BMW terá street pequena feita no Brasil no 2º semestre de 2016

Stunt G 310 é base da futura street nacional, que terá motor entre 250 e 500 cc - Doni Castilho/Infomoto
Stunt G 310 é base da futura street nacional, que terá motor entre 250 e 500 cc Imagem: Doni Castilho/Infomoto

Arthur Caldeira

Da Infomoto, exclusivo para o UOL

07/10/2015 17h50

Quinto mercado mundial da BMW Motorrad, o Brasil receberá novidades importantes da marca alemã em 2016. No Salão Duas Rodas 2015, a principal atração da marca é a estreia mundial da Concept Stunt G 310, protótipo que gerará a primeira street pequena da marca.

Munida com motor de 310 cc, rodas de 17 polegada, garfo telescópico na dianteira e balança monoamortecida na traseira, evidenciando a proposta urbana, o modelo deve gerar uma moto de produção, entre 250 e 500 cc, a ser fabricada e vendida no Brasil a partir do segundo semestre de 2016. A confirmação foi feita pelo diretor mundial de vendas e marketing da empresa, Heiner Faust.

As cores escolhidas para a moto conceito -- verde e amarelo combinados com azul, branco e vermelho da BMW Motorsport -- confirmam a importância que o país terá para o futuro modelo. “Será uma moto voltada para Brasil e Ásia, principalmente”, revelou a gerente de marketing da BMW Motorrad Brasil, Luciana Francisco.

Embora a fabricante jure que o motor de 310 cc do conceito não indique a cilindrada da versão de produção, as linhas da carenagem, posição do motor e quadro em treliça já dão pistas de como será a pequena BMW. O quadro tubular e a concentração de massas em torno do motor indicam um conjunto dianteiro baixo e uma balança traseira alongada. As rodas de liga leve são de 17 polegadas e utilizam freios a disco. A transmissão final é feita por corrente.

BMW S 1000 XR no Salão Duas Rodas 2015 - Doni Castilho/Infomoto - Doni Castilho/Infomoto
Aventureira S 1000 XR será montada em Manaus e vendida ainda em 2015
Imagem: Doni Castilho/Infomoto
Outra BMW nacional

Outra novidade do estande da BMW Motorrad é a nova S 1000 XR, esportiva aventureira que traz motor tetracilíndrico da esportiva S 1000 RR, porém com posição de pilotagem mais confortável e proposta touring. Ela também será montada em Manaus (AM) e já tem até prazo de chegada às concessionárias (segunda quinzena de novembro) e preço: R$ 68.900.

Já é possível adquiri-la no próprio estande da marca no Anhembi, em sistema de pré-venda: “Garantimos condições especiais de financiamento e manutenção das taxas de juros para o próximo mês”, ressaltou a gerente brasileira de marketing.