Conheça 5 roteiros encantadores para rodar de moto na Europa

Arthur Caldeira

Da Infomoto

  • Divulgação

A chegada da primavera ao hemisfério norte representa a abertura da temporada de motociclismo na Europa. Se você planeja passar férias por lá, que tal um passeio por estradas e roteiros inspiradores? A região reúne atrações incríveis. Não esqueça de pedir pelo GPS no momento de alugar a motocicleta. 

Abaixo, selecionamos cinco percursos inesquecíveis -- e sugerimos o tipo de moto ideal para cada um. Ponha o capacete, ligue o motor e viaje com a gente.

1. Cabo da Roca (Portugal)

Infomoto
Ponto mais ocidental do continente europeu, a cerca de 50 km de Lisboa, o local é uma bela opção para passeio curto, de um dia ou menos. Em vez de utilizar as rodovias maiores, opte por estradinhas menores, mais lentas, que são mais encantadoras. Saindo da capital portuguesa, siga em direção a Estoril e Cascais.
Tozé Canaveira/Infomoto

Moto: Yamaha MT-09.
Dica: Evite fazer o roteiro em sextas-feiras e aos finais de semana.

 

 

 

 

2. Alpes Suíços (Suíça)

Infomoto
Na região de Bernese Oberland, uma ótima sugestão é conhecer as sinuosas estradas da cidade de Interlaken, a aproximadamente 200 km de Genebra (120 km de Zurique) -- a maioria delas só pode ser percorrida entre junho e setembro porque ficam encobertas de neve nos outros meses.
Infomoto

Moto: Triumph Tiger Sport.
Dica: Mesmo que a temperatura esteja alta, leve roupas de inverno. E respeite a velocidade regulamentada.

 

 

 

3. Côte D'Azur (França)

Divulgação
A Côte D'Azur (Costa Azul), no sul da França, continua sendo um charmoso e badalado destino turístico e um ótimo local para viagem de moto. Viaje pela costa e conheça Nice, Mônaco, Cannes e Saint Tropez.
Divulgação

Moto: Ducati Scrambler.
Dica: Vá em maio, junho, setembro ou outubro, mas não entre julho e agosto, por conta do trânsito.

 

 

 

4. Costa Amalfitana (Itália)

Divulgação
Mais do que clássica, a Costa Amalfitana é quase obrigação para quem viaja de moto. Com dezenas de curvas cegas, a estrada entre Sorrento e Salerno é uma das mais belas do mundo e um desafio da engenharia italiana ao bom senso.
Divulgação

Moto: Vespa.
Dica: Evite julho e agosto por conta da imensidade de turistas.

 

 



5. Rota romântica (Alemanha)

Divulgação
O nome engana: a rota não é exatamente para apaixonados, mas uma referência ao romantismo, movimento artístico do século 18. São cerca de 400 km que começam em Wurzburg, atravessam o interior da Alemanha e vão até a fronteira com a Áustria. Desfrute do visual e dos castelos medievais do caminho.
Divulgação

Moto: BMW S 1000XR.
Dica: Se você gosta de acelerar, pegue uma das Autobahnen.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos