Topo

Salão Duas Rodas 2013 tem recorde de público: 261.352 visitantes

Estandes do Pavilhão do Anhembi ficaram movimentados durante os últimos dias 8 e 13 de outubro - Doni Castilho/UOL
Estandes do Pavilhão do Anhembi ficaram movimentados durante os últimos dias 8 e 13 de outubro Imagem: Doni Castilho/UOL

Roberto Brandão Filho

Da Infomoto

18/10/2013 16h54

O Salão Duas Rodas 2013, que aconteceu no Pavilhão de Exposições do Anhembi (SP), entre 8 e 13 de outubro, ficou marcado pela invasão das marcas europeias e lançamentos de scooters para o mercado nacional. Com marcas estreantes e novos modelos, a 12ª edição do evento bateu recorde de público: foram 261.352 visitantes durante os seis dias de exposição (6.000 pessoas a mais que a edição de 2011). Uma evidência da crescente paixão do brasileiro pelo motociclismo.

Espalhadas pelos 110 mil m² do pavilhão, 516 motocicletas puderam ser vistas pelo público. "Seja na área externa ou interna, o visitante teve uma imersão de alta qualidade no mundo do motociclismo. Os expositores também ficaram muito impressionados com a quantidade e qualidade de visitação em seus estandes. Trabalhamos forte para trazer todas essas novidades e o resultado superou nossas expectativas. Já iniciamos o trabalho para fazer um Salão Duas Rodas ainda mais fantástico em 2015", comemora Rodrigo Rumi, diretor do portfólio automotivo da Reed Exhibitions Alcantara Machado, empresa organizadora do evento.

Na área externa do salão o público encontrou uma programação intensa. Além de shows de acrobacias da equipe Força & Ação e das apresentações feitas pelo time de Jorge Negretti -- que comemorou 30 anos de carreira --, pela primeira vez aconteceu uma etapa do Campeonato Brasileiro de Freestyle e um desafio internacional da modalidade. O brasileiro Marcelo Simões venceu a etapa do campeonato e o norte-americano Wiley Fullmer foi campeão do desafio.

Na área reservada aos test rides, o visitante também pôde testar motocicletas das marcas Ducati, Keeway, Honda e Yamaha.