Topo

Ducati 1199 Panigale com acerto feito por Senna é exclusiva do Brasil

Cícero Lima

Da Infomoto

09/10/2013 08h00

Completando um ano de Brasil, a Ducati apresentou a exclusiva 1199 Panigale S Senna no Salão Duas Rodas 2013. O modelo é emblemático: segue a receita utilizada por Ayrton Senna no acerto da Ducati 916, desenvolvida em 1994, ano da morte do piloto. É também a primeira moto topo de linha produzida exclusivamente para um mercado -- são 161 unidades disponíveis apenas para brasileiros. 

Ainda não há preço definido, mas a julgar pelo alvoroço de fotógrafos e jornalistas, ela fará sucesso com os fãs, quando chegar às concessionárias no segundo semestre de 2014.

O modelo traz itens como kit de preparação Termignoni e suspensão com ajuste eletrônico. "Ela alia o design incomparável da 1199 Panigale S com as cores 'cinza Senna' e vermelho, ambas desenvolvidas pela Ducati de acordo com especificações passadas pelo próprio piloto, que desejava criar um ícone de absoluto desejo", afirma Ricardo Susini, diretor geral da Ducati no Brasil.

Além da moto exclusiva, a Ducati apresenta uma versão ainda mais apimentada da superesportiva italiana: a versão 2014 da 1199 Panigale R.  Equipada com motor Superquadro de dois cilindros em "L", capaz de gerar 195 cv, a moto pesa apenas 165 kg.

Assim como sua potência, o preço também chama a atenção: R$ 114.900.

HYPERMOTARD
Para agradar aos amantes das supermotos, a Ducati também trouxe ao evento três modelos da família Hypermotard, que além da própria moto de nome homônimo, traz a esportiva Hypermotard SP e a touring Hiperstrada.

Todas são equipadas com o motor Testastretta de dois cilindros em "L", de 821 cm³, capaz de gerar potência máxima de 110 cv. As motos deverão chegar às concessionárias da marca até o final do ano. Os preços também seguem indefinidos.