Topo

Dafra aposta tudo no scooter, que vai da cidade para a estrada

Roberto Brandão Filho

Da Infomoto

09/10/2013 18h02

A principal novidade da Dafra no Salão Duas Rodas 2013 é o Maxsym 400i, scooter urbano projetado para ter melhor desempenho em estradas. O novo modelo, fabricado pela taiwanesa Sym, usa motor de 400 cm³ e rodas de 15 e 14 polegadas, na dianteira e na traseira, respectivamente. Por sua vocação estradeira, o tanque de combustível tem capacidade superior, de 14,7 litros.

Segundo a marca, o espaço debaixo do banco ainda é capaz de acomodar dois capacetes fechados. O Maxsym 400i traz freios ABS de série e estará disponível para venda a partir de março de 2014. O preço ainda será definido.

Para completar a linha dos scooters, a marca também lançou o Cityclass 200i, modelo voltado para uso praticamente urbano. O grande diferencial fica por conta das rodas aro 16, mais adequadas para asfalto irregular. Além disso, os freios contam com o auxílio do FH-CBS (sigla para Full Hidraulic Combined Brake System ou sistema hidráulico de frenagem combinada), que combina o acionamento dianteiro com o traseiro, aumentando a segurança. O modelo estará nas lojas em maio de 2014 -- preço, assim como no 400i, será divulgado à frente.
   
"Acompanhando o crescimento da categoria, precisamos de produtos adequados para nosso consumidor. Neste cenário lançamos dois novos produtos, um intermediário e outro de maior desempenho. Com opções de 125 cc até os 400 cm³, estamos numa posição de destaque no segmento", avisa Creso Franco, presidente da Dafra do Brasil.

A marca lançou também a nova geração da Super 50, que agora vem com baú de fábrica, rodas de liga leve, pneu sem câmara e partida elétrica e no pedal. A "cinquentinha" é equipada com motor monocilíndrico de 49,5 cm³, capaz de gerar 3,2 cv. O modelo custa R$ 3.990 e já está à venda nas concessionárias da empresa.

MV AGUSTA
As motos da marca italiana MV Agusta, representada pela Dafra no Brasil, também estão presentes no estande. As novidades da marca premium para o Brasil são três novos modelos de 800 cm³, que serão montados no país em 2014.