Topo

BMW aposta em exclusividade para vender bigtrail a R$ 48 mil e scooter

Carlos Bazela

Da Infomoto

09/10/2013 16h00

O foco da BMW no Salão Duas Rodas 2013 ficou dividido entre os já consagrados modelos de enduro da marca e o segmento de maxiscooters, no qual a empresa já se aventura na Europa desde 2011. Assim, as novidades são a F 800 GS Adventure e o C 600 Sport.

Recém-apresentada globalmente, a versão aventureira da F 800 traz o mesmo motor bicilíndrico de 798 cm³, de 85 cv, mas recebeu diversos complementos para encarar as viagens mais longas, como o tanque de combustível com 24 litros (oito litros a mais), para-brisa mais alto e nova configuração na suspensão traseira. O modelo será montado por CKD na fábrica da Dafra em Manaus (AM) e vendido por R$ 47.900. O valor é R$ 5 mil mais caro que o da versão convencional.

Já o maxiscooter C 600 Sport é a estreia da BMW no segmento em terras brasileiras. Para desbravar, aposta na esportividade visual e no propulsor de dois cilindros em linha de 647 cm³, capaz de gerar até 60 cv. O câmbio, claro, é o CVT característico da categoria. "É um scooter para um público jovem, exigente e exclusivo", ressaltou Frederico Alvarez, diretor da BMW Motorrad do Brasil.

O modelo chega no início do ano que vem, por importação, mas seu preço ainda não foi definido.

GRIFE DAS PISTAS
Este também será o primeiro contato do público com a S 1000 RR HP4, versão mais apimentada da superesportiva vendida no Brasil desde o final de 2012. Disponível aqui nas versões Standard e Competition, o modelo foi o precursor do sistema de suspensão semi-ativa (DDC, de Dynamic Damping Control) nas motos da BMW.

Para 2014, a versão de entrada conta com o kit garupa, para quem quiser aproveitar a tecnologia e esportividade sem abrir mão de companhia. Na HP4 Competition, entretanto, o monoposto foi mantido para aproximá-la ainda mais das pistas.

Ainda no terreno das superesportivas, o piloto Alex Barros apresentou a edição especial da S 1000 RR assinada com seu nome.