Topo

Harley-Davidson confirma motos com refrigeração mista no Brasil

Carlos Bazela

Da Infomoto

08/10/2013 15h49Atualizada em 10/10/2013 18h42

A família Touring foi o centro das atenções da apresentação da Harley-Davidson no Salão Duas Rodas 2013. Ela foi desenvolvida por meio do Projeto Rushmore, que ouviu diversos motociclistas dos Estados Unidos para melhorar os modelos com vocação estradeira da marca.

As melhorias estão no sistema de entretenimento e na ergonomia, além do inédito sistema de refrigeração mista (ar/líquido) presente na Ultra Limited. "Nós temos a honra de apresentar a novidade mais importante da Harley-Davidson", disse Longino Morawski, diretor superintendente da empresa no Brasil, ao se referir ao novo propulsor Twin Cam 103 High Output Twin Cooled, que conserva a capacidade cúbica de 1.690 cm³, mas apresenta 5% a mais de torque e potência.
 
A família Sportster passa a contar com freios ABS de série em todos os modelos a partir do ano que vem e ainda ganha novo membro: a Forty-Eight. Com tanque estilo "peanut" e visual rebaixado, a moto traz propulsor V2 de 1.200 cm³. "A Forty-Eight era um antigo sonho dos nossos clientes no Brasil", afirmou Julio Vitti, gerente de marketing da Harley-Davidson.

Entre os modelos especiais, a marca norte-americana prometeu ainda duas motos da divisão CVO (Custom Vehicle Operation), ambas limitadas a 30 unidades cada: a CVO Limited, que, além de todos os aprimoramentos da Ultra Limited, traz motor Screamin' Eagle de 1.800 cm³ também com refrigeração mista; e a CVO Breakout, que chama a atenção pelo design alongado estilo "drag custom", pelas rodas em alumínio estilo turbina e pelo motor Twin Cam 110B de 1.800 cm³.

TESTANDO O MERCADO
Embora não tenham preços definidos, os lançamentos da H-D para o próximo ano mostram a preocupação da marca em trazer rapidamente ao Brasil modelos já lançados lá fora. A CVO Breakout tem um papel a mais: testar o mercado brasileiro para a possível vinda de sua versão convencional, já disponível fora do país. "Quem vai dizer se ela virá ou não será o público. Estamos testando a recepção para a Breakout", confirmou Vitti.