Suzuki revela nova GSX-R 1000 2012

Da Infomoto

  • Divulgação

    Superesportiva muda pouco no modelo 2012; alterações mecânicas são destaque

    Superesportiva muda pouco no modelo 2012; alterações mecânicas são destaque

  • http://img.uol.com.br/ico_verfotos.gif BELAS IMAGENS DA MOTO

A Suzuki revelou finalmente o modelo 2012 da emblemática superesportiva GSX-R 1000. Na parte estética, as alterações foram sutis. Farol, lanterna e grafismos foram atualizados, mas é preciso prestar bastante atenção para notar as diferenças para o modelo atual. Esteticamente, a alteração que mais se nota é a nova saída de escape. O defasado escapamento com saída dupla deu lugar a um 4x2x1, mais leve, e com a ponteira única fixada na lateral direita da moto. Além disso, o escapamento ganhou uma válvula que controla o fluxo de gases e melhora o rendimento do motor em baixas rotações.

Porém, as mudanças mais significativas aconteceram por baixo da carenagem. Foram incorporados pistões mais leves, novas entradas de ar no bloco do motor e um novo sistema de mapeamento programado na ECU. A GSX-R 1000 2012 também passa a contar com pinças de freio monobloco da marca Brembo na roda dianteira.

No entanto, a eletrônica ficou restrita ao S-DMS, o seletor do modo de pilotagem, com três curvas de potência do motor. Outros dispositivos como freios ABS e controle de tração, que já equipam outras superesportivas, não foram incorporados na nova GSX-R 1000. A estreia mundial da nova esportiva da casa de Hamamatsu está marcada para o Salão de Motos de Milão, que começa em 8 de novembro próximo. 

titulo-box Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos