Informações sobre o álbums
  • editoria:
  • galeria:
  • link: http://carros.uol.com.br/motos/album/mobile/2014/10/03/historia-do-salao-de-motos-de-colonia.htm
  • totalImagens: 22
  • fotoInicial: 1
  • imagePath:
  • baixaResolucao: 0
  • ordem: ASC
  • legendaPos:
  • timestamp: 20141003163331
Fotos

?Das Mekka der Zweiradfans? (a "Meca" dos fãs de duas rodas) era o slogan da primeira feira Rheinisches Bildarchiv/Koelnmesse Mais

Época áurea das marcas inglesas: em 1964, Triumph e Velocette foram destaque Rheinisches Bildarchiv/Koelnmesse Mais

Na terceira edição, em 1968, a DKW ainda existia e fabricava motos: o lançamento daquele ano foi a RT 125 TS, com motor dois tempos, que produzia cerca de 12 cv Rheinisches Bildarchiv/Koelnmesse Mais

Em 1970, o modelo 200 da já extinta marca alemã Hercules usava o motor Wankel Rheinisches Bildarchiv/Koelnmesse Mais

Já em 1970, o test-ride de novos modelos era um dos atrativos da feira Rheinisches Bildarchiv/Koelnmesse Mais

Em 1974, a Benelli surpreendia a todos com sua moto de seis cilindros, a Sei Rheinisches Bildarchiv/Koelnmesse Mais

Modelo posa sobre uma pequena Moto Guzzi em 1974 -- as roupas eram mais discretas do que hoje em dia... Rheinisches Bildarchiv/Koelnmesse Mais

Público se aglomera para visitar à feira já em 1976. Em 2012, foram mais de 215 mil visitantes Rheinisches Bildarchiv/Koelnmesse Mais

Na feira de 1978, a Honda lançou a lendária CB 900F Bol D?Or Rheinisches Bildarchiv/Koelnmesse Mais

Em 1986, os equipamentos de segurança para motociclistas eram apresentados como um desfile de moda Rheinisches Bildarchiv/Koelnmesse Mais

No IFMA de 1988, a BMW K1 chegava ao mercado. Além do design controverso, foi a primeira moto do mundo com freios ABS Rheinisches Bildarchiv/Koelnmesse Mais

Em 1990, em Colônia, a Yamaha mostrou uma versão de 350 cc da XT -- naquele ano, a XT 600 ganhou a versão E, com partida elétrica Rheinisches Bildarchiv/Koelnmesse Mais

Até hoje, shows de manobras, como esse em 1990, são uma grande atração na feira de Colônia. Porém, as manobras evoluíram Rheinisches Bildarchiv/Koelnmesse Mais

O conceito criado pelo designer Phillip Starck e mostrado pela Aprilia em 1996 deu origem ao modelo Moto 6.5, anos depois Rheinisches Bildarchiv/Koelnmesse Mais

Marcas alemãs como a MZ faziam sucesso com os fãs locais. Foto da feira de 1996, a última com o nome de IFMA Rheinisches Bildarchiv/Koelnmesse Mais

A superesportiva S 1000 RR, da alemã BMW, foi o principal lançamento em 2008 Arthur Caldeira/Infomoto Mais

O conceito da Honda se transformaria na sport-touring VFR 1200F Arthur Caldeira/Infomoto Mais

As modelos mudaram muito neste período... Arthur Caldeira/Infomoto Mais

As marcas, como a japonesa Kawasaki, ousaram nas curvas de suas máquinas Arthur Caldeira/Infomoto Mais

A Triumph Speed Striple, charmosa naked inglesa, também esteve presente na feira em 2010 Arthur Caldeira/Infomoto Mais

A Ducati Monster debutou no Salão de Colônia em 1992 -- em 2012 a linha comemorou 20 anos Arthur Caldeira/Infomoto Mais

Em 2012 mudou tudo na R 1200 GS: visual modernizado, chassi e freios melhorados e motor refrigerado a líquido Arthur Caldeira/Infomoto Mais

História do Salão de Motos de Colônia

Últimos álbuns de Motos

UOL Cursos Online

Todos os cursos