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    • Ninja [50658]; Daytona 675 [57259];
    • Kawasaki [30807]; Triumph [29021];
    • Kawasaki [30807]; Triumph [29021];
    • Avaliação de moto [63077];
Fotos

Neste duelo pelo "cinturão" das superesportivas médias, qual das duas leva a melhor? Renato Durães/Infomoto Mais

Kawasaki Ninja 636 com freios ABS sai por R$ 52.990; Daytona 675R, versão única, custa R$ 48.690 Renato Durães/Infomoto Mais

De um lado, a tradicional receita dos quatro cilindros (Kawasaki). Do outro, a inovação tricilíndrica (Triumph) Renato Durães/Infomoto Mais

Durante o teste, a Triumph se saiu melhor nas curvas -- principalmente na saída delas Renato Durães/Infomoto Mais

Configuração mais firme da suspensão dianteira da Daytona a torna uma devoradora de curvas Renato Durães/Infomoto Mais

Com suspensão mais macia, rodar em ruas e estradas fica mais confortável na Ninja Renato Durães/Infomoto Mais

Mais esguia, posição de pilotagem da Daytona 675R é bem agressiva Renato Durães/Infomoto Mais

Controle de tração e dois modos de pilotagem ajudam a domar os 137 cv da Ninja 636 Renato Durães/Infomoto Mais

Com carenagem mais larga que a Triumph, Kawasaki oferece melhor proteção aerodinâmica Renato Durães/Infomoto Mais

Daytona 675R tem 1.375 mm de entre eixos e é um pouco mais curta que sua rival, que tem 1.395 mm Renato Durães/Infomoto Mais

Kawasaki 636 é um pouco mais baixa que a Triumph 675R Renato Durães/Infomoto Mais

Ninja calça pneus Bridgestone Batlax; Triumph ganhou pneus Pirelli Supercorsa SP Renato Durães/Infomoto Mais

Quadro da Ninja ZX-6R 636 é do tipo perimetral construído em alumínio prensado Renato Durães/Infomoto Mais

Mudanças no controle de tração e mapas de motor da ZX-6R são feitos via botão no punho esquerdo Renato Durães/Infomoto Mais

Painel de instrumentos da Ninja é mais espartano, mas também é completo Renato Durães/Infomoto Mais

No punho direito, botão corta-corrente e de ignição ligam e desligam o motor da Kawasaki Renato Durães/Infomoto Mais

Ninja é equipada com discos duplos dianteiros de 310 mm mordidos por pinças monobloco da Nissin Renato Durães/Infomoto Mais

Na Kawasaki, suspensão traseira usa Uni-Trak com amortecedor a gás da Showa e tem 134 mm de curso Renato Durães/Infomoto Mais

Disco traseiro de 220 mm de diamêtro em formato de margarida da Kawasaki tem pinça Nissin Renato Durães/Infomoto Mais

Quadro da Daytona 675R é construído com dupla viga de alumínio e subquadro traseiro com duas peças Renato Durães/Infomoto Mais

Comandos de punho da 675R seguem o tradicional, com botões de pisca, buzina e luz alta na direita Renato Durães/Infomoto Mais

Painel de instrumentos da Daytona é completo e conta com informações de pista Renato Durães/Infomoto Mais

No punho direito, corta-corrente e botão de ignição completam os comandos da Daytona Renato Durães/Infomoto Mais

Triumph equipou a Daytona 675R com duplo disco dianteiro de 310 mm com pinças Brembo Renato Durães/Infomoto Mais

Suspensão traseira da esportiva é feita por monoamortecedor Öhlins TTX36 regulável Renato Durães/Infomoto Mais

Na traseira, Triumph vem equipada com disco simples de 220 mm de diâmetro e pinça Brembo Renato Durães/Infomoto Mais

Daytona 675R vs. Ninja ZX-6R 636

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