Topo

Veja oito comerciais incríveis de carros que foram ao ar no Super Bowl

Comercial da VW é o mais compartilhado da história do Super Bowl nas redes sociais - Divulgação
Comercial da VW é o mais compartilhado da história do Super Bowl nas redes sociais
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo (SP)

03/02/2019 08h00

A 53ª edição do Super Bowl (a badalada final da National Football League, ou simplesmente NFL) acontece neste domingo (3) entre New England Patriots e Los Angeles Rams.

É verdade que o maior evento esportivo dos Estados Unidos já foi mais popular em sua terra natal, mas ainda continua um campeão absoluto de audiência: levantamento feito pela Nielsen em 2018 apontou que 103,4 milhões de espectadores acompanharam a partida pela televisão, o menor número desde 2009.

Isso faz as empresas disputarem a tapa cada espaço nos intervalos comerciais do Super Bowl. Um estudo da Kantar Ibope Media apontou que o preço médio de um anúncio de 30 segundos no Super Bowl atingiu o recorde histórico de US$ 5,05 milhões no ano passado, registrando um aumento de incríveis 87% durante a última década.

As fabricantes de automóveis também aproveitam o poder de magnetismo do evento para mostrar seus produtos. UOL Carros listou abaixo oito comerciais memoráveis veiculados durante os "reclames" do Super Bowl.

Comerciais históricos exibidos no Super Bowl

  • Audi: R8 e Bowie

    Um astronauta aposentado e deprimido é o personagem central deste emocionante anúncio da Audi, embalado com a bela "Starman", de David Bowie.

  • Jeep: Jurassic Park

    Uma das cenas mais empolgantes de "Jurassic Park: Parque dos Dinossauros" (1993) envolvia Ian Malcolm (Jeff Goldblum) e um Jeep Wrangler. Estes mesmos personagens se reencontram para vender o novo Wrangler, que chega ao Brasil neste ano.

  • Chevrolet : presentão de grego

    Um Camaro seria o presente de formatura perfeito para um jovem, certo? Só faltou combinar com os pais do pobre rapaz...

  • Kia: Aerosmith e Fittipaldi

    A Kia não tem tradição em esportivos, mas precisava vender o Stinger nos Estados Unidos. Qual foi a saída? Convocar duas celebridades: o bicampeão de Fórmula 1 e campeão de Fórmula Indy, Emerson Fittipaldi e o vocalista do Aerosmith, Steven Tyler.

  • Volkswagen: o lado negro

    Um garotinho fantasiado de Darth Vader se decepciona por não ter os mesmos poderes de seu herói. Até que seu pai chega em casa com o Volkswagen Passat...

  • Toyota: a perseguição sem fim

    Quatro bandidos escolhem um Toyota Prius para fugir de um exército de policiais após assaltar um banco. É a deixa perfeita para ressaltar uma das maiores virtudes do carro híbrido: a economia de combustível.

  • Chrysler: importado de Detroit

    Comerciais emotivos também fazem sucesso no Super Bowl. A Chrysler ainda se recuperava do pedido de falência quando fez este anúncio ressaltando suas raízes em Detroit, cidade famosa mundialmente por ser a "capital do automóvel". A estrela da campanha era o rapper Eminem.

  • Hyundai: sempre por perto

    A Hyundai escolheu uma forma criativa e hilária de vender o sistema de rastreamento do Genesis: o primeiro encontro de um jovem casal -- e o ciúme doentio do pai da garota.