Topo

De compacto a hiperesportivo: os carros elétricos do Salão de Genebra

Pininfarina Battista é o carro elétrico mais potente do Salão de Genebra: 1.900 cv - Newspress
Pininfarina Battista é o carro elétrico mais potente do Salão de Genebra: 1.900 cv
Imagem: Newspress

Do UOL, em São Paulo (SP)

07/03/2019 07h00

Carros elétricos devem ditar as regras da indústria automobilística nos próximos anos. Enquanto não chega a vez dos autônomos, as fabricantes investem cada vez mais nos carros movidos a eletricidade.

A edição deste ano do Salão de Genebra tem modelos para todos os gostos. Desde subcompactos como o Citroën Ami e o Fiat Centoventi até hiperesportivos, caso do Pininfarina Battista.

UOL Carros lista abaixo 10 modelos elétricos que prometem chamar atenção no evento suíço.

Os carros elétricos de Genebra

  • Pierre Albouy/Reuters

    Volkswagen ID Buggy

    O ID Buggy foi inspirado nos clássicos bugues das praias californianas. O motor principal, como seus parentes praieiros, é na traseira e tem potência combinada de 204 cv, mas há um pequeno motor adicional no eixo dianteiro para oferecer tração 4x4. Leia mais

  • Newspress

    Peugeot e-208

    O novo 208 deve vir para o Brasil em 2020 e já tem versão elétrica na Europa; motor tem aproximadamente 136 cv e torque é de 26,5 kgfm. Leia mais

  • Newspress

    Polestar 2

    Feito para encarar a Tesla, o Polestar 2 é um "SUV sedã" que pode não agradar todo mundo, mas anda muito: são 414 cv e 67,3 kgfm de torque. Leia mais

  • Newspress

    Audi e-tron Sportback

    O e-tron Sportback é uma versão "acupêzada" do SUV e-tron, e deve aproveitar sua motorização, com 407 cv e 67,7 kgfm de torque máximo. Leia mais

  • Harold Cunningham/AFP

    Aston Martin Lagonda All Terrain

    O SUV conceitual da Aston Martin traz de volta o nome Lagonda em um design extravagante inspirado nos iates de luxo. Leia mais

  • Xu Jinquan/Xinhua

    Honda ePrototype

    Hatch foi desenvolvido exclusivamente para o mercado europeu e versão final estreia no Salão de Frankfurt; autonomia passa dos 200 km e 80% da carga das baterias pode ser obtida em apenas meia hora Leia mais

  • Ricardo Ribeiro/UOL

    Fiat Centoventi

    Além de simpático, o Centoventi antecipa o futuro substituto do Panda; veículo é movido por baterias que podem ser substituídas facilmente e dono pode acoplar três baterias extras para ampliar a autonomia do Centoventi -- que é de entre 100 km e 500 km. Leia mais

  • Newspress

    Pininfarina Battista

    O bólido feito em homeanagem a Giovanni Battista "Pinin" Farina é superlativo em todos os aspectos, inclusive na cavalaria: são 1.900 cv e torque máximo de 234,5 kgfm.

  • Denis Balibouse/Reuters

    Citroën Ami One

    O Ami One parece mais um cubo com rodas, de tão pequeno: são 2,50 m de comprimento, 1,50 m de largura e 1,50 m de altura. Totalmente urbano, ele tem autonomia de até 100 km.

  • Newspress

    Seat el-Born

    O compacto elétrico da marca espanhola interessa por antecipar o Volkswagen ID -- que pode ser chamado de Neo; plataforma de ambos é a mesma MEB