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Listamos as melhores motos para comprar entre R$ 40 mil e R$ 45 mil

Da Infomoto

30/07/2016 10h00

Convenhamos: gastar R$ 40 mil em uma motocicleta é uma quantia e tanto. Mas há outro ponto: atualmente está cada vez mais difícil achar um carro para comprar abaixo desse valor.

Portanto, o ponto aqui não é o quanto você vai gastar, mas o que pretende adquirir. Uma moto para viajar? Uma custom para desfilar? Um maxiscooter? Uma esportiva? Infomoto selecionou as melhores opções entre R$ 40 mil e 45 mil, de diversos segmentos, para você saber qual combina mais com suas necessidades.







 

Confira os modelos:

  • Renato Durães/Infomoto

    Triumph Daytona 675 -- R$ 41.990

    Apresentada em 2012, a atual geração tem linhas modernas e corpo esguio, além de potência -- 128 cv a 12.500 rpm -- e boa distribuição de peso, sendo bastante ágil e precisa. Suspensões e freios dão conta do recado em estradas sinuosas, fazendo dela uma das melhores esportivas médias do mercado. Fica devendo um pouco em conforto. Leia mais

  • Divulgação

    Triumph Tiger 800 XRx -- R$ 42.190

    Bigtrail versátil por ser boa de estrada e ter altura mais adequada para uso na cidade. Roda dianteira de liga leve aro 19 e posição de pilotagem proporcionam conforto. Tanque de 19 litros oferece autonomia superior a 300 quilômetros. Pacote eletrônico inclui quatro mapas de injeção, ABS, piloto automático e ajustes de modo de condução. Visual não agrada tanto, e faz falta uma opção de regulagem da suspensão dianteira. Leia mais

  • Divulgação

    Yamaha T-Max 530 -- R$ 42.500

    Com soluções de engenharia interessantes, consegue aliar conforto de scooter a desempenho similar ao de uma moto. Motor bicilíndrico de 46,2 cv e transmissão final por correia dentada garantem arrancadas vigorosas. Capacidade de carga sob o banco e câmbio CVT trazem praticidade. Porém, devido ao porte, não é indicado para rodar só na cidade e pode fazer pilotos mais baixos sofrerem. Leia mais

  • Renato Durães/Infomoto

    Suzuki Burgman 650 ?- R$ 42.900

    Seguindo receita mais tradicional de scooters -- como o motor acoplado à roda traseira --, produz bons 55 cv, proporciona conforto (graças ao banco largo) e tem boa proteção aerodinâmica (muito devido ao para-brisa ajustável). Mimos como retrovisores rebatíveis, apoio lombar com regulagem e painel completo compensam a falta de agilidade para rodar na cidade (o "Burgmão" é maior que que o T-Max 530). É perfeito para o mototurismo.

  • Renato Durães/Infomoto

    BMW F 800 GS -- R$ 43.350

    Trail alemã é a mais bem-resolvida do segmento. Bicilíndrico produz potência e torque em baixos e médios regimes dignos de uma bigtrail. Quadro de aço em treliça garante rigidez para o off-road, assim como as rodas raiadas (21 polegadas na frente e 17 atrás). Mas atenção: pneus mistos são indicados só para terra seca. Pacote eletrônico conta com controle de tração e ABS. Banco de espuma fina facilita pilotagem no fora-de-estrada, mas compromete conforto em longas jornadas. Leia mais

  • Doni Castilho/Infomoto

    Triumph Speed Triple ?- R$ 43.990

    Naked de personalidade, é praticamente uma esportiva desnuda: motor tricilíndrico gosta de girar alto, e ciclística permite deitar nas curvas sem receios, o que a torna divertida. Traz ABS de série e preço competitivo, mas não é prática: capacidade de carga reduzida e banco do deixam a desejar. Leia mais

  • Sylvio Junior/Infomoto

    Harley-Davidson Street Bob ?- R$ 44.400

    Dotada de motor Big Twim de 1.585 cc e estilo chopper (limpo, com pintura preta e sem muitos cromado, numa pegada mais "dark"), possui roda dianteira de 19 polegadas e guidão Ape Hanger. Sua atitude é urbana: pedaleiras centrais, banco confortável e nenhuma proteção aerodinâmica. Partida sem chave, alarme e ABS são destaques tecnológicos. Não há banco para o garupa. Leia mais

  • Doni Castilho/Infomoto

    Ducati Hypermotard ?- R$ 44.900

    Esqueça a razão: a família Hypermotard foi feita para quem quer se divertir, e só. Ciclística tipo motard é ótima para deitar nas curvas, enquanto motor de 821 cc e 110 cv deixa modelo arisco. Para domá-lo há muita eletrônica embarcada: controle de tração em oito níveis, freios Brembo com ABS ajustável e três modos de pilotagem. Mas lembre-se: não é uma moto prática para o dia a dia nem confortável para longas viagens.