Cinco motos que souberam unir o melhor de segmentos diferentes
A Honda lançou um novo teaser do scooter City Adventure, que é aguardado com ansiedade pelos amantes do estilo aventureiro. Trata-se de um scooter versátil com pneus de perfil off-road, roda de 17 polegadas na dianteira e que usa a base mecânica da crossover Honda NC 750X.
O City Adventure é apenas um exemplo das muitas misturas de características que a indústria de duas rodas tem desenvolvido na busca de agradar aos consumidores.
Muitas vezes essa procura mescla o que há de melhor em dois mundos. Um bom exemplo é o scooter BMW C1, que tinha a missão de unir a proteção dos automóveis com a agilidade da moto. Veja mais alguns deles abaixo.
Motos "crossover" que você pode comprar:
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BMW S 1000 XR
Imagine uma moto que pode disputar track day (corrida autorizada em local fechado) e ir embora normalmente do local da pista por uma rodovia, com potência de sobra e ciclística primorosa. Esta foi a receita de sucesso da BMW na S 1000 XR, que mistura o melhor das esportivas e aventureiras. O motor de quatro cilindros tem 160 cv (o mesmo utilizado na naked S 1000 R) e a eletrônica é completa: quatro modos de pilotagem, controle de tração, freios ABS de última geração e suspensão ajustável eletronicamente. Custa R$ 72.900. Leia mais
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Ducati Scramber
A mistura entre os estilos custom com modelos on e off-road resultou nas scrambler. A primeira Ducati Scrambler foi lançada nos Estados Unidos em 1962. Hoje, a nova linha está disponível em quatro versões, todas com motor de dois cilindros em V, 803 cc e 75 cv. A versão Urban Enduro usa rodas raiadas de 18 polegadas na dianteira e 17 na traseira, calçadas por pneus de uso misto (Pirelli MT 60 RS). O para-lama alto é uma das marcas off-road do modelo, que custa R$ 41.900 no Brasil. Leia mais
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Yamaha MT-09
Com a MT-09, a Yamaha ousou: criou um modelo que alia características de naked e supermoto. O destaque vai para sua posição de pilotagem com guidão largo, que facilita a mudança brusca de direção, mas não atrapalha na hora de circular entre os carros. As rodas são aro 17, calçadas por pneus de perfil esportivo. O motor de três cilindros em linha (847 cc) tem 115 cv e o peso não passa de 181 kg. Custa a partir de R$ 37.990. Leia mais
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Honda Integra
Unir moto e scooter era a missão do Honda Integra. Quando foi lançado, em setembro de 2011, usava a mesma base mecânica da linha NC 700X, com motor de dois cilindros paralelos. Mas em vez do tradicional CVT, a marca equipou o modelo com uma caixa de câmbio convencional, além de transmissão final por corrente. O modelo ainda é vendido na Europa com um novo motor. Leia mais
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BMW C1
Associar o conforto de um automóvel com a praticidade de um veículo de duas rodas foi a missão dos engenheiros da BMW com o scooter C1. Lançado em 2001, o exótico modelo usava motor de 125 cc (que depois passou para 176 cc) e tinha 18 cv de potência. Além da capota, ele tinha como atrativo o cinto de segurança de três pontos. Provou ser tão seguro que o uso do capacete chegou a ser dispensado na Europa. Apesar da ousadia, não vingou e sua produção foi interrompida em 2003. Leia mais
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