HB20x: novo Hyundai vestido para a aventura

A Hyundai reservou uma boa surpresa para este Salão do Automóvel: além do aguardado do HB20, apresentado pela primeira vez ao público, a nova montadora brasileira revelou em premiere mundial seu derivado HB20x, em versão aventureira preparada especialmente para o evento.

Derivado do hatch, é equipado com o motor 1.6 16V Flex que rende 128 cavalos de potência, quando abastecido com etanol, e com opções de transmissão manual ou automática. Ainda sem preço definido, deve chegar às lojas no primeiro trimestre de 2013.

Traz entre os diferenciais itens que lhe conferem visual mais esportivo e robusto, como a suspensão elevada em conjunto com as rodas de design exclusivo de 15 polegadas e pneus de uso misto, para-choques e grade mais largos e com moldura na cor preta e barras longitudinais no teto. Os faróis combinam acabamento em máscara negra e cromados com os faróis de neblina com novo desenho. Por dentro, o novo Hyundai traz pedaleiras esportivas e cromados em maçanetas e comandos do ar-condicionado.

O HB20x faz parte do segmento chamado “crossover”, um fenômeno de mercado, que ganha vez mais adeptos no Brasil e que deve fechar o ano com mais de 90 mil unidades emplacadas no País. Entre os modelos, Volkswagen Crossfox, Renault Sandero Stepway, linha Adventure da Fiat, Peugeot 207 Escapade e Citroën AirCross.