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CAOA Hyundai lança espaço que une tecnologia e agilidade no pós-venda

Centro exclusivo de manutenção tem capacidade para 3 mil atendimentos mensais

Quando pensa em comprar um carro, geralmente o consumidor avalia a confiabilidade da marca, estuda os melhores preços e leva em consideração quesitos como design, consumo de combustível, potência do motor e valor de revenda. Já nos meses e anos que se seguem à compra, a experiência pós-venda ganha destaque entre os fatores que manterão o proprietário satisfeito. Passam a ser diferenciais itens como:

  • Qualidade do atendimento
  • Transparência nas manutenções
  • Disponibilidade de peças
  • Custo das revisões programadas
  • Agilidade e eficiência dos serviços
  • Responsabilidade ambiental

Atenta a isso, a CAOA Hyundai acaba de inaugurar, em São Paulo, um centro de referência em manutenção e reparos. Localizado no bairro de Moema, o CAOA Hyundai Premium Services conta com 10.000 m² de infraestrutura, profissionais especializados, instalações operacionais otimizadas e equipamentos de última geração que possibilitam até 3 mil atendimentos por mês – sejam eles da linha HB20, importados ou produzidos pela montadora CAOA-Hyundai em Anápolis, como o Tucson e ix35. Ali o proprietário de qualquer veículo Hyundai receberá um atendimento de primeira linha e pagará o preço de tabela aplicado em todas as outras concessionárias.

Com a presença de clientes e celebridades, como os atores Henri Castelli, José Loreto, Débora Nascimento e Fiorella Mattheis, além de Paulo Skaf, presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, o evento de inauguração, realizado em 28 de maio, celebrou a criação da maior instalação do país dedicada exclusivamente ao pós-venda.

Atendimento e conforto

Os diferenciais começam no agendamento dos serviços e na recepção, onde o condutor do veículo é recebido por consultores técnicos capacitados para identificar todas as necessidades do automóvel. E, enquanto aguarda a realização do serviço, o cliente pode tomar um café no lounge, navegar pela internet wireless e, especialmente, interagir com o videowall, equipamento que permite acompanhar em tempo real, por meio das câmeras instaladas na oficina, todas as etapas dos serviços realizados no seu carro. “Para fidelizar o cliente, temos que oferecer um atendimento premium, mesmo depois da venda”, afirma Anselmo Borgheti, Diretor Executivo de Marketing, Rede e Pós-Venda da CAOA Hyundai.

Agilidade e garantia de peças disponíveis

Para otimizar o tempo, o espaço conta com o Quick Service, uma área exclusiva para o atendimento rápido e eficiente de serviços preestabelecidos e de revisões múltiplas de 10.000km rodados em cerca de 60 minutos. “Ali, dois mecânicos trabalham simultaneamente e com equipamentos e ferramentas de última geração, para executar tanto as manutenções periódicas como serviços de alinhamento, balanceamento, reparos de freio e troca de óleo por sistema aéreo, com ganho de produtividade e qualidade”, conta Rogerio Gonzaga, Diretor de Pós-Venda.

Já o Controle Geral de Peças previne a estagnação do veículo por falta de componentes e assegura agilidade e eficiência de todo o serviço. O estoque, que conta com cerca de 3.000 peças, é organizado por ordem de utilização e relevância, enquanto funcionários garantem o abastecimento rápido e preciso das estações de trabalho.

Compromisso com a sustentabilidade e economia

A preocupação com a redução dos impactos ambientais ganha destaque na concepção do espaço, que utiliza o Sistema Aéreo de Óleo, um método de abastecimento de lubrificantes novos e a captação de usados realizado por meio de tubulações fixas, sem interferência manual. O sistema reduz o desperdício e o risco de danos ao meio ambiente, além de garantir a segurança dos usuários. E, atento à crise hídrica, adota a Limpeza Automotiva Ecológica a Vapor, que dispensa o uso de produtos químicos e reduz consideravelmente o gasto de água. “Para se ter uma ideia, a lavagem de um carro de forma tradicional, com mangueira, consome cerca de 100 litros de água. Com este método, no entanto, gastamos de 3 a 5 litros”, explica Gonzaga.

Tecnologia de ponta

Os serviços mais complexos e não realizados no Quick Service são transferidos para duas oficinas. Ambas são equipadas com ferramentas de última geração, 14 boxes para atendimento simultâneo e dois espaços para alinhamento e balanceamento. Há, ainda, o espaço FastRepair, destinado à realização de reparos rápidos de funilaria, como serviços de martelinho e de micropintura (que utiliza um sistema de altíssima tecnologia, o mesmo aplicado na Fórmula 1), recuperação de para-choques e pequenos riscos. Já o setor CarCare oferece serviços opcionais como cristalização dos vidros, polimento e vitrificação da pintura, hidratação dos bancos ou sanitização do ar-condicionado com ozônio. Tudo isso, seguindo o conceito one stop shop, para que o cliente ganhe tempo desde a recepção até a retirada do veículo.

Assista aos principais momentos da inauguração

Este material é um conteúdo publicitário da CAOA, e não faz parte do conteúdo jornalístico do UOL