Informações sobre o álbums
  • editoria:Especiais
  • galeria: 35 anos do Golf GTI
  • link: http://carros.uol.com.br/album/vw_golf_gti_historia_album.htm
  • totalImagens: 19
  • fotoInicial: 1
  • imagePath: http://cro.i.uol.com.br/album/
  • baixaResolucao: 0
  • ordem: ASC
  • legendaPos:
  • timestamp: 20120820184501
Fotos
1976
A <b>primeira geração do Golf GTI</b> foi apresentada em 1975, durante o Salão de Frankfurt. Chegou em 1976, movida por um motor 1.6 capaz de render 110 cavalos. O desempenho, aliado ao baixo peso do compacto, permitiu ao hatch chegar aos 100 km/h em cerca de nove segundos, com velocidade máxima de 177 km/h Divulgação Mais
1976
A <b>primeira geração do Golf GTI</b> foi apresentada em 1975, durante o Salão de Frankfurt. Chegou em 1976, movida por um motor 1.6 capaz de render 110 cavalos. O desempenho, aliado ao baixo peso do compacto, permitiu ao hatch chegar aos 100 km/h em cerca de nove segundos, com velocidade máxima de 177 km/h Divulgação Mais
1984
A <b>segunda geração do modelo</b> chegou em 1984. Dotada de um motor 1.8 de 112 cavalos, teve no torque -- de 15,7 kgfm -- sua grande evolução. Com isso, conseguiu ter uma aceleração melhor, o que garantiu seu sucesso. Em 1989, 17.193 unidades foram vendidas Divulgação Mais
1984
A <b>segunda geração do modelo</b> chegou em 1984. Dotada de um motor 1.8 de 112 cavalos, teve no torque -- de 15,7 kgfm -- sua grande evolução. Com isso, conseguiu ter uma aceleração melhor, o que garantiu seu sucesso. Em 1989, 17.193 unidades foram vendidas Divulgação Mais
1992
O <b>Golf GTI de terceira geração</b> trouxe melhorias na motorização e na aerodinâmica. Vinha com um motor 2.0 de oito válvulas, que rendia 115 cavalos. Posteriormente, adotou o 2.0 de 16 válvulas e 150 cv, o que fazia com que ele acelerasse de 0 a 100 km/h em cerca de oito segundos e alcançasse os 214 km/h de velocidade máxima. Foi lançado em 1992 e importado oficialmente para o Brasil Divulgação Mais
1992
O <b>Golf GTI de terceira geração</b> trouxe melhorias na motorização e na aerodinâmica. Vinha com um motor 2.0 de oito válvulas, que rendia 115 cavalos. Posteriormente, adotou o 2.0 de 16 válvulas e 150 cv, o que fazia com que ele acelerasse de 0 a 100 km/h em cerca de oito segundos e alcançasse os 214 km/h de velocidade máxima. Foi lançado em 1992 e importado oficialmente para o Brasil Divulgação Mais
1998
Em sua <b>quarta geração</b> -- a segunda e última a desembarcar no Brasil --, lançada em 1998, o Golf GTI teve algumas opções de motor. Uma das versões mais famosas utilizava o bloco de 1,8 litro, capaz de render 180 cavalos Divulgação Mais
1998
No Brasil, o <b>Golf GTI</b> estacionou na quarta geração, sofrendo apenas reestilizações, sem quaisquer mudanças mais profundas e, consequentemente, se afastando cada vez mais do carro europeu. A versão mais forte começou com um motor 1.8 turbo de 150 cv Divulgação Mais
1998
No Brasil, o <b>Golf GTI</b> estacionou na quarta geração, sofrendo apenas reestilizações, sem quaisquer mudanças mais profundas e, consequentemente, se afastando cada vez mais do carro europeu. A versão mais forte começou com um motor 1.8 turbo de 150 cv Divulgação Mais
2002
Em 2002, o <b>Golf GTI brasileiro</b> teve uma leve mudança. O motor 1.8 turbo foi recalibrado para alcançar os 180 cavalos Divulgação Mais
2002
Em 2002, o <b>Golf GTI brasileiro</b> teve uma leve mudança. O motor 1.8 turbo foi recalibrado para alcançar os 180 cavalos Divulgação Mais
2007
A "mudança de geração" no Golf brasileiro, em 2007 -- na verdade, um facelift mais profundo, o que rendeu o apelido informal de <b>Geração 4,5</b> -- vinha acompanhada do GTI mais potente comercializado em solo nacional. Produzido até 2009, o esportivo mantinha o 1.8 turbo, que atingia os 193 cavalos Divulgação Mais
2007
A "mudança de geração" no Golf brasileiro, em 2007 -- na verdade, um facelift mais profundo, o que rendeu o apelido informal de <b>Geração 4,5</b> -- vinha acompanhada do GTI mais potente comercializado em solo nacional. Produzido até 2009, o esportivo mantinha o 1.8 turbo, que atingia os 193 cavalos Divulgação Mais
2003
A <b>quinta geração do Golf</b> foi lançada na Europa em 2003. Mantendo a tradição, também contou com uma versão GTI. Dessa vez o carro vinha equipado com um motor 2,0 litros com injeção direta de combustível e turbo. Com ele, o Golf GTI chegava a 200 cavalos de potência Divulgação Mais
2003
A <b>quinta geração do Golf</b> foi lançada na Europa em 2003. Mantendo a tradição, também contou com uma versão GTI. Dessa vez o carro vinha equipado com um motor 2,0 litros com injeção direta de combustível e turbo. Com ele, o Golf GTI chegava a 200 cavalos de potência Divulgação Mais
2010
A <b>sexta geração do GTI</b> chegou em 2010. Manteve um motor de quatro cilindros 2.0, com injeção direta e sobrealimentado por turbo. Essa configuração rende 210 cavalos e leva o GTI aos 238 km/h de velocidade máxima Divulgação Mais
2010
A <b>sexta geração do GTI</b> chegou em 2010. Manteve um motor de quatro cilindros 2.0, com injeção direta e sobrealimentado por turbo. Essa configuração rende 210 cavalos e leva o GTI aos 238 km/h de velocidade máxima Divulgação Mais
2011
Em 2011 a Volkswagen anunciou que produzirá uma versão comemorativa dos 35 anos do esportivo. O <b>Golf GTI Edition 35</b> tem adereços estéticos exclusivos e um novo mapeamento do motor 2.0 TSI, capaz de levar sua potência à marca dos 235 cavalos Divulgação Mais
2011
Em 2011 a Volkswagen anunciou que produzirá uma versão comemorativa dos 35 anos do esportivo. O <b>Golf GTI Edition 35</b> tem adereços estéticos exclusivos e um novo mapeamento do motor 2.0 TSI, capaz de levar sua potência à marca dos 235 cavalos Divulgação Mais

35 anos do Golf GTI

Veja mais: VW COMEMORA OS 35 ANOS DO GOLF GTI , UM GTI DE 700 CV , O GTI EDITION 35

Últimos álbuns de Carros

UOL Cursos Online

Todos os cursos