Informações sobre o álbums
  • editoria:Carros
  • galeria: Eos 2.0 TSi
  • link: http://carros.uol.com.br/album/vw_eos_20_tsi_album.htm
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  • timestamp: 20120817121958
    • Eos 2.0 TSi [57757];
    • Volkswagen [9056];
Fotos
O cupê conversível Volkswagen Eos faz parte da estratégia da montadora de mostrar que também sabe fazer carros que não sejam "do povo" Murilo Góes/UOL Mais
Fabricado em Palmela (Portugal), Volkswagen Eos se destaca por ter linhas arrojadas e proporcionar diversão ao volante Murilo Góes/UOL Mais
Traseira musculosa e elevada faz o cupê ser chamativo mesmo com o teto rígido fechado Murilo Góes/UOL Mais
Lanternas com elementos circulares e LEDs seguem padrão Volkswagen; complementos se prolongam pela tampa do porta-malas e abrigam luz de ré (à direita) e de neblina Murilo Góes/UOL Mais
Teto solar de vidro escurecido e escamoteável do Eos é formado por cinco partes que se recolhem enquanto se mantém o comando no console (detalhe) acionado até o fim da operação Murilo Góes/UOL Mais
Eos vai do modo cupê (foto de cima) ao conversível, e vice-versa,em 25 segundos Murilo Góes/UOL Mais
Frente do Eos ganha destaque com secção central cromada que tomadas de ar e lembra, um pouco, a grade dos modelos da Audi Murilo Góes/UOL Mais
Modelo de imagem ocupa nicho bastante restrito no Brasil e divide topo da gama Volkswagen com o cupê Passat CC Murilo Góes/UOL Mais
Modelo com quatro lugares conta com duas zonas de climatização, sensores para intensidade de luz, calor e posicionamento da capota, auxiliar de estacionamento e quatro airbags Murilo Góes/UOL Mais
Implementos contra turbulência do ar são manuais: defletor do para-brisa se ergue quando pressionado, mas cobertura do assento traseiro fica dobrada dentro de valise no porta-malas e precisa ser armada Murilo Góes/UOL Mais
Eos chega ao Brasil por importação com configuração única de acabamento e motor Murilo Góes/UOL Mais
Eos prima mais pelo requinte, mas assinatura na tampa traseira denuncia existência de potente motor 2.0 turbo com injeção direta de combustível Murilo Góes/UOL Mais
Segurança é completa com direção eletroidráulica, freios ABS (antiblocante), controles de estabilidade (ESP), de tração (ASR), de uso do torque (MSR) e bloqueio eletrônico do diferencial (EDS) Murilo Góes/UOL Mais
Volkswagen Eos conta com faróis bi-xênon que acompanham esterçamento do volante em curvas e retrovisores anti-ofuscantes Murilo Góes/UOL Mais
Defletor sobre arco do para-brisa diminui turbulência provocada pelo ar na cabine, mas seu acionamento é manual no Eos Murilo Góes/UOL Mais
Conjunto óptico com faróis bi-xênon garantem boa luminosidade com uso de luz alta ou baixa e acompanham movimento da carroceria em curvas Murilo Góes/UOL Mais
Habitáculo mantém estilo do Eos como um todo e prima mais por conforto e requinte do que por esportividade Murilo Góes/UOL Mais
Acabamento mescla plásticos de excelente qualidade nas cores preta e bege, apliques de cromado e dois tipos de revestimento de couro, também claros Murilo Góes/UOL Mais
Painel com quatro mostradores circulares e volante multifuncional com borboletas de troca de marcha embutidas virou marco dentro da Volks e foi copiado pelo novo Fox no Brasil Murilo Góes/UOL Mais
No detalhe, alavanca do câmbio Tiptronic de seis velocidades com sistema de dupla embreagem DSG, que permite trocas manuais no modo esportivo (esquerda), e comandos de som e climatização Murilo Góes/UOL Mais
Eos oferece bom nível de conforto para quem vai na frente, apesar da regulagem manual; atrás, espaço é limitado e porta-malas só é acessado com a chave Murilo Góes/UOL Mais
No detalhe, comandos do puxador da porta mostram que Volkswagen se manteve fiel ao próprio estilo, embora com mais requinte Murilo Góes/UOL Mais
Ocupantes do Eos podem interagir com ambiente externo mesmo sem recolher totalmente a capota graças ao teto solar elétrico Murilo Góes/UOL Mais
Com injeção direta de gasolina e turbo, motor de 2,0 l conta gera 200 cavalos de potência a 6.000 giros e torque de 28,5 kgfm logo aos 1.700 giros; com ele, Eos chega aos 100 km/h em 7,9 s e alcança máxima de 229 km/h Murilo Góes/UOL Mais
Capacidade de 380 litros no porta-malas cai para 205 l com o teto recolhido, mas atenção: área útil é reduzida e compartilhada com armação anti-turbulência Murilo Góes/UOL Mais

Eos 2.0 TSi

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