Informações sobre o álbums
  • editoria:Carros
  • galeria: S60 2011
  • link: http://carros.uol.com.br/album/volvo_s60_2011_album.htm
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    • S60 2011 [57856];
    • Volvo [9089];
Fotos
Segunda geração do sedã volvo S60 foi lançada mundialmente durante o Salão de Genebra de 2010, e apresentada ao Brasil no Salão de São Paulo, em outubro do mesmo ano Fotos: Murilo Góes/UOL Mais
Fabricado na Bélgica, modelo da marca sueca chegou ao país em fevereiro em sua versão mais recheada e cara, a T6, por R$ 169.900 Fotos: Murilo Góes/UOL Mais
Frente do modelo cresceu em relação ao projeto da geração anterior, mas troca de linhas retilíneas por cunhas, vincos e recortes deram ar mais esportivo ao sedã Fotos: Murilo Góes/UOL Mais
Volvo gosta de dizer que seu sedã S60 é um "cupê de quatro portas". Arco do teto que se prolonga quase que totalmente até seção vertical da traseira ajuda a disfarçar terceiro volume Fotos: Murilo Góes/UOL Mais
Modelo parece crescer a partir da grade frontal, num visual que lembra a cabeça de uma serpente; luzes de posição (de LED) são quase verticais e saem do lugar comum ao migrar dos nichos no para-choque para as laterais da grade Fotos: Murilo Góes/UOL Mais
S60 tem 4,63 m de comprimento, 1,86 m de largura máxima, 1,48 m de altura e espaço entre-eixos de 2,77 m. Com tais medidas, modelo é maior que o Mercedes Classe C e menor que o Audi A4 Fotos: Murilo Góes/UOL Mais
Até o final do primeiro semestre, apenas a versão T6 (mais cara e equipada) chega ao país: motor de 3,0 litros turboalimentado, 304 cv, que cumpre o 0 a 100 km/h em 6,5 segundos e tem 250 km/h de máxima Fotos: Murilo Góes/UOL Mais
Traseira alta e mais retangular faz parte do DNA da marca sueca, mas novo Volvo S60 amplia lanternas por seção horizontal na tampa do porta-malas Fotos: Murilo Góes/UOL Mais
Dupla saída de escapes apontaria para motor com cilindros em V, mas S60 tem bloco montado transversalmente com seis cilindros em linha; versão topo da gama conta ainda com tração integral (AWD) Fotos: Murilo Góes/UOL Mais
Kit esportivo (ponteiras diferenciadas e skid plate, no carro da direita) e câmera frontal de pontos cegos são os únicos opcionais do Volvo S60 T6 Fotos: Murilo Góes/UOL Mais
Nova geração do sedã S60 segue identidade do hatch C30 atual e do crossover XC60: dentro de um X imaginário, estão grade e porção central do para-choque; na área externa, conjunto óptico lembra o do Mercedes Classe E atual Fotos: Murilo Góes/UOL Mais
Faróis duplos de xênon têm facho de luz autodirecional (acompanham o volante); LEDs atuam como luzes de posição Fotos: Murilo Góes/UOL Mais
S60 T6 chega ao Brasil equipado com rodas de alumínio aro 18, com seis raios duplos, calçadas com pneus alemães Continental 235/40 Fotos: Murilo Góes/UOL Mais
Segunda geração do Volvo S60 é mundialmente conhecida pelos sistemas de apoio ao motorista que podem brecar e até parar totalmente o carro, de forma autônoma, frente a um obstáculo (até 30 km/h) ou pedestre (35 km/h) Fotos: Murilo Góes/UOL Mais
Cabine do S60 é extremamente confortável (mas não como num Mercedes) e tecnológica (quase como um Audi); acabamento em dois tons, com a parte superior clara, mostra requinte, mas pode ser preterido por preferência do brasileiro Fotos: Murilo Góes/UOL Mais
Na versão T6, banco tem ajustes elétricos e aquecimento para motorista e carona, com memórias de posição exclusivas para o motorista Fotos: Murilo Góes/UOL Mais
Até dois passageiros viajam atrás com segurança, ótimo espaço para cabeça, ombros e joelhos e itens de conforto como ajuste do fluxo de ar nas laterais; formato curvo dos assentos e túnel central incomodam um terceiro ocupante Fotos: Murilo Góes/UOL Mais
Visual da cabine do Volvo S60 é 'clean', com comandos centralizados basicamente no volante e numa área específica do console central, todos voltados levemente para o motorista Fotos: Murilo Góes/UOL Mais
Volante com boa pegada, mas sem arroubos esportivos, traz comandos do controle de velocidade adaptativo à esquerda e de todo o sistema de informação e entretenimento à direita Fotos: Murilo Góes/UOL Mais
Painel traz dois mostradores (com velocímetro à esquerda), cada um com escalas analógicas e visores centrais digitais para o computador de bordo; sistema On Call, que une centrais de conveniência e emergência, é grande novidade da marca para o país, mas estava desativado durante teste Fotos: Murilo Góes/UOL Mais
Acionamento e parada do motor são feitos por meio de botão, mas chave deve estar inserida no nicho logo abaixo Fotos: Murilo Góes/UOL Mais
Configuração de comandos do S60 é peculiar, mas intuitiva; sistema de entretenimento e informação une rádio, CD ou DVD, telefonia via Bluetooth e GPS com informações na tela central; acabamento com aço escovado garante beleza Fotos: Murilo Góes/UOL Mais
Câmbio automático de seis marchas tem programação mais esportiva e até permite trocas manuais sequenciais na alavanca, mas peca por abrir mão de aletas no volante Fotos: Murilo Góes/UOL Mais
Além do porta-copos, nicho central abriga porta-objetos e entradas USB e Aux-In sob apoio de braço do motorista Fotos: Murilo Góes/UOL Mais
Painel das portas mescla couro (como nos bancos), material emborrachado (como na parte superior do painel), plástico rígido e apliques metálicos, tudo com bom encaixe; caixa de som faz parte do sistema Dolby presente na versão Fotos: Murilo Góes/UOL Mais
Teto solar elétrico é item de série do S60, assim botão vermelho no teto, que aciona serviço On Call (central de conveniência e emergência, com assinatura grátis durante os dois anos da garantia) Fotos: Murilo Góes/UOL Mais
S60 conta com câmera de assistência à ré (de série) e pode ter câmera frontal para pontos cegos (opcional) Fotos: Murilo Góes/UOL Mais
Cada vez mais usuais em modelos de nível superior, alertas de veículos ou obstáculos no ponto-cego (conhecido pela sigla em inglês, Blis, na foto) e detector de colisão dianteira estão presentes no S60 Fotos: Murilo Góes/UOL Mais
Montado transversalmente, motor de seis cilindros, 3,0 litros, 304 cavalos de potência e 44 kgfm de torque conta com turboalimentação e pode empurrar S60 à máxima controlada de 250 km/h, com 0-100 km/h em 6,5 s Fotos: Murilo Góes/UOL Mais

S60 2011

Veja mais: COMO É O S60

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