Informações sobre o álbums
  • editoria:Especiais
  • galeria: Volkswagen quer dominar o mundo
  • link: http://carros.uol.com.br/album/volkswagen_lider_mundial_album.htm
  • totalImagens: 15
  • fotoInicial: 1
  • imagePath: http://cro.i.uol.com.br/album/
  • baixaResolucao: 0
  • ordem: ASC
  • legendaPos:
  • timestamp: 20120820184443
Fotos
Grupo Volkswagen tem nove marcas da imagem (VW carros, VW veículos comerciais, Skoda, Seat, Scania, Lamborghini, Bugatti, Bentley e Audi), mais a MAN (caminhões e ônibus) e uma difícil parceria com a Porsche para consolidar-se como <b>fabricante número 1 de carros até 2018</b> Divulgação Mais
Terceira colocada em 2010, atrás de Toyota (1ª) e GM (2ª), Volkswagen conta com <b>plano de 90 bilhões de euros (R$ 230 bilhões)</b> e pode ser líder já no final de 2011, mas desafio será consolidar posição AFP Mais
<b>Sorte</b>: Terremoto e tsunami no Japão (foto), inundação na Tailândia e recalls em todo o mundo derrubaram a Toyota do topo e ensinaram a Volks a diversificar produção e manter confiabilidade AFP Mais
<b>Sorte</b>: GM pode voltar à liderança global de carros, mas os americanos ainda se recuperam da bancarrota de 2008/2009 e dão outra lição aos alemães -- cuidado com o lucro a qualquer custo AFP Mais
<b>Investimento:</b> Com 250 mil empregados no mundo, a VW produz 7 milhões de carros/ano atualmente, mas precisa de seis novas fábricas e 370 mil pessoas para dobrar entrega até 2018 Divulgação Mais
<b>Instalações:</b> Uma das unidades mais importantes é a de Chattanooga (EUA), que deve entregar 1,5 milhão de unidades da Volks, Audi e Porsche até 2015 Divulgação Mais
<b>Oferta:</b> Apesar de contar com modelo globais, diferenciação por mercado é chave para o sucesso; o Jetta americano, por exemplo, é mais simples para custar menos e vender mais Divulgação Mais
<b>Mercado-chave:</b> China, que compra tanto carros baratos quanto modelos como o Phaeton, que só vende bem por lá, é fundamental; VW deve investir 14 bilhões de euros (R$ 34 bi) para ter nova marca de entrada por lá e mais consumidores Divulgação Mais
<b>Lucro:</b> Para o Brasil, foco está em modelos mais simples, de custo baixo e venda certa, como o Up!, que deve ficar abaixo do Gol e ter porta-malas generoso Murilo Góes/UOL Mais
<b>Publicidade:</b> Grupo tem investido pesado em publicidade para mostrar diferencial (vídeo com garoto vestido de Darth Vader que acha poder controlar o Passat com a mente foi sucesso mundial) Divulgação Mais
<b>Carros premium:</b> A Audi já ultrapassou a Mercedes-Benz e só fica atrás da BMW entre as marcas de luxo; expansão nos EUA, onde SUVs vendem bem, é fundamental Divulgação Mais
<b>Plataforma compartilhada:</b> Identidade de marca, compartilhamento de componentes, redução de custos; acostume-se a ver carros como o novo Seat Exeo, espanhol feito tendo o alemão Audi A4 como base Divulgação Mais
<b>Todos os públicos:</b> Com dez marcas na mão, Volks atende a todos -- vende carro popular, de nicho e de performance, como o novíssimo Lamborghini Aventador AFP Mais
<b>Racionalização:</b> É possível ser racional com uma marca que vende carro revestido de porcelana? A Bugatti mostra que sim ao manter um único modelo em linha. Ciclo do Veyron está perto do fim, mas só após isso haverá outro modelo Fredrik Von Erichsen/EFE Mais
<b>Quebra de paradigmas:</b> Os puristas não queriam um SUV da Porsche; nem um sedã. Cayenne (foto) e Panamera são sucesso de vendas e marca está perto da fusão com a Volks Murilo Góes/UOL Mais

Volkswagen quer dominar o mundo

Veja mais: VW PODE ASSUMIR LIDERANÇA JÁ ESTE ANO , O 'VESTIBULAR' DA MARCA , CARROS AVALIADOS

Últimos álbuns de Carros

UOL Cursos Online

Todos os cursos