Informações sobre o álbums
  • editoria:Carros
  • galeria: Amarok Highline TDI 4Motion
  • link: http://carros.uol.com.br/album/volkswagen_amarok_highline_album.htm
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  • timestamp: 20120817121649
    • Amarok Highline TDI 4Motion [57874];
    • Volkswagen [9056];
Fotos
Modelo avaliado, com controle de estabilidade (ESP) opcional e diversos acessórios custa R$ 126.823 Murilo Góes/UOL Mais
Ainda em versão única (Highline), toda equipada, mas cara, Amarok não sai da loja por menos de R$ 119.490 Murilo Góes/UOL Mais
A Amarok foi um dos primeiros modelos a exibir a nova identidade visual da Volks, mas de modo anabolizado; repare no "sorriso" da tomada de ar do para-choque, bastante similar ao encontrado na família Fox Murilo Góes/UOL Mais
Novata num segmento muito disputado, Amarok não consegue emplacar sequer mil unidades mensais, apesar da força mecânica e tecnológica Murilo Góes/UOL Mais
Visual e equipamentos da Amarok servem principalmente para impressionar caubóis do asfalto Murilo Góes/UOL Mais
Traseira traz lanternas com "pontos" e "traços" da nova identidade da Volks, mas ainda assim lembra muito a da rival Hilux ou a Frontier ou... Murilo Góes/UOL Mais
Contando apenas com configuração cabine dupla, modelo tem muito espaço e conforto para até cinco pessoas, e caçamba com 2,52 m² de área útil Murilo Góes/UOL Mais
Outro deslize da picape é contar apenas com câmbio manual, que tem seis marchas, engates fáceis e relação precisa, mas não dá o conforto da caixa automática Murilo Góes/UOL Mais
Assoalho da caçamba está a 80 centímetros do solo, enquanto suas bordas se erguem a quase 51 cm de altura; estepe tem preciosa trava antifurto Murilo Góes/UOL Mais
Aptidão off-road é garantida por tração 4Motion adaptada: do 4x2 traseiro, evolui para 4x4 ou 4x4 reduzida ao toque de um botão Murilo Góes/UOL Mais
Além do controle de tração, Amarok tem bloqueio eletrônico de diferencial de série e sistema antitravamento dos freios (ABS) adaptável ao off-road Murilo Góes/UOL Mais
Picape não fez feio na lama, mantendo ótimo desempenho do asfalto Murilo Góes/UOL Mais
Senão do fora-de-estrada da Amarok fica por conta de alguns acessórios, como estribos laterais e para-barros, que podem enroscar em obstáculos Murilo Góes/UOL Mais
Outro deslize fica por conta dos pneus, inapropriados: a picape não nos deixou na mão, mas tudo por conta dâ ótima mecânica Murilo Góes/UOL Mais
Dá dó colocar um veículo tão equipado na lama? Achamos que não Murilo Góes/UOL Mais
Faróis de neblina também são itens de série Murilo Góes/UOL Mais
Um dos conceitos da picape foi chamado de Robust, numa antecipação da resistência da Amarok Murilo Góes/UOL Mais
Modelo pode contar ainda com protetores de câmbio e tanque de combustível Murilo Góes/UOL Mais
Rivais da Amarok são Chevrolet S10, Toyota Hilux, Ford Ranger, Nissan Frontier e Mitsubishi L200 Triton Murilo Góes/UOL Mais
Modelo da Volks se dá bem tanto no asfalto quanto na terra pesada Murilo Góes/UOL Mais
No detalhe, porta da caçamba, que não tem travamento por chave, e belo para-choque cromado Murilo Góes/UOL Mais
Santantônio é acessório e na versão inox custa mais de R$ 1.600 Murilo Góes/UOL Mais
Protetor de caçamba estilizado também é acessório: R$ 801 Murilo Góes/UOL Mais
Motor turbodiesel 2.0 é produzido na Alemanha, gera 163 cavalos de potência, tem injeção commonrail e dois turbocompressores sequenciais, com 40 kgfm de torque em baixas rotações e consumo reduzido. Mas merecia uma apresentação melhor, não? Murilo Góes/UOL Mais
Cabine é muito confortável, mas mescla tecnologia de modelos de alto luxo, com pequenas falhas de carro popular Murilo Góes/UOL Mais
Volante tem boa empunhadura e é leve, mas sem qualquer recurso multimídia acaba sendo mais simples que o da família Fox Murilo Góes/UOL Mais
Mostradores diferem do restante da linha Volks pela iluminação e, principalmente, por adotar tela do computador de bordo que engloba também marcador de combustível e temperatura do motor em escalas digitais Murilo Góes/UOL Mais
Ao centro da cabine, comandos de iluminação da caçamba, luzes de emergência e bela tela sensível ao toque para sistema multimídia, que convivem com saídas de ar típicas de Gol e, abaixo delas, "botões" destacáveis que dão lugar a acessórios como cabides, porta-copos e porta-objetos Murilo Góes/UOL Mais
Câmbio manual é única opção, mas tem seis marchas muito bem escalonadas e de engates precisos e sistemas auxiliares de tração (esquerda) e off-road (direita) Murilo Góes/UOL Mais
Grande problema, porém, está no simplismo de alguns materiais: junto ao couro dos bancos (bom) há plástico duro e com finalização barata (ruim) Murilo Góes/UOL Mais
Modelo é de luxo, mas ajustes são apenas manuais Murilo Góes/UOL Mais
Atrás, muito espaço para três pessoas, mas não há ventilação e ocupante do meio tem apenas cinto subabdominal e nada de encosto de cabeça Murilo Góes/UOL Mais

Amarok Highline TDI 4Motion

Veja mais: O ENIGMA DA AMAROK

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