Informações sobre o álbums
  • editoria:Carros
  • galeria: Prius 2010 \'passeia\' no Brasil
  • link: http://carros.uol.com.br/album/toyota_prius_uol_album.htm
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    • Prius 2010 [57840];
    • Toyota [9086];
Fotos
Duas unidades do Toyota Prius, híbrido mais "badalado" da indústria automotiva mundial, foram importadas por empresa de transportes de Curitiba (PR) Murilo Góes/UOL Mais
As unidades do modelo híbrido foram importadas dos Estados Unidos de modo independente por empresa de transporte e locação de veículos, que pretende criar uma "frota verde" para executivos Murilo Góes/UOL Mais
<b>UOL Carros</b> testou com exclusividade carro que se movimenta com a força gerada por dois motores (um a gasolina e outro elétrico, sistema chamado de híbrido total), com potência combinada de 135 cv Murilo Góes/UOL Mais
Toyota Prius tem preços variando entre US$ 21.400 e US$ 27.670 nos EUA, mas cada uma das duas unidades que rodam aqui, com acabamento intermediário (US$ 23.400), custaram R$ 155 mil, incluindo taxas de importação e homologação Murilo Góes/UOL Mais
Com 4,44 m de comprimento e 1,74 m de largura, Prius oferece entre-eixos de 2,70 m, garantindo ótimo espaço para ocupantes dianteiros e até três passageiros atrás Murilo Góes/UOL Mais
Por ter sido importado independentemente, Toyota Prius não foi adaptado ao solo e à gasolina brasileiros; rodas de alumínio, pneus aro 15 e suspensão da configuração testada, no entanto, se portaram bem no nosso asfalto atribulado Murilo Góes/UOL Mais
Modelo pode ser enquadrado na categoria de hatches médios, apesar das formas inusitadas e do excelente vasto espaço interno Murilo Góes/UOL Mais
Nos EUA, modelo tem garantia de 3 anos para componentes gerais, cinco anos para o motor e carroceria (corrosão) e oito anos para bateria de níquel-metal; no Brasil, porém, importadora montou sistema auto-sustentável de reparo Murilo Góes/UOL Mais
Toyota Prius tem sistema híbrido similar ao encontrado no Fusion Hybrid (que a Ford traz oficialmente ao Brasil) e pode rodar a velocidades de até 40 km/h usando apenas carga elétrica Murilo Góes/UOL Mais
Modelo híbrido com maior sucesso comercial do planeta, Prius é líder de vendas gerais no Japão; Toyota quer que modelo lidere quadro geral de vendas também nos EUA até o fim de 2011. O Brasil, no entanto, segue sem previsões de ter o carro oficialmente Murilo Góes/UOL Mais
Toyota do Brasil chegou a testar as duas gerações anteriores do Prius (o modelo 2010 é de terceira geração, a mais atual), mas não tem planos de lançar o carro oficialmente por aqui Murilo Góes/UOL Mais
Grande entrave para chegada oficial do Prius ao Brasil está na falta de interesse (e talvez recursos) da Toyota em adaptar motorização ao nosso combustível; no momento, fabricante desenvolve apenas o motor flex para novo carro compacto que chega em 2012 Murilo Góes/UOL Mais
Unidades que circulam nas ruas de Curitiba (PR) devem atender a executivos interessados em ser vistos dentro de um carro ambientalmente correto; importação foi feita de forma independente Murilo Góes/UOL Mais
Grande vantagem do modelo híbrido está na extensão da autonomia: dados de fábrica falam em consumo de 21,6 km/l de gasolina na cidade e 20,4 km/l na estrada Murilo Góes/UOL Mais
Toyota Prius é muito bem equipado mesmo em configuração básica: tem volante multifuncional, ar automático e digital com compressor elétrico, rádio/CD Player/MP3, rodas de alumínio aro 15, conjunto óptico com sensor de luminosidade, sete airbags, cintos de segurança com pré-tensionador, apoios de cabeça ativos, freios regenerativos com ABS (antitravamento), assistência de frenagem e EBD (distribuição eletrônica de força), controle de estabilidade e de tração Murilo Góes/UOL Mais
Versão testada, de configuração intermediária, conta ainda com sistema de som "premium" e conexão Bluetooth. Variantes mais caras trazem ainda revestimento de couro e aquecimento para bancos, sistema de navegação, piloto automático adaptativo e auxílio de estacionamento, mostradores em tela de plasma, rodas aro 17 e luzes de LED Murilo Góes/UOL Mais
Traseira do Prius tem desenho "aerodinâmico" com recorte interessante de lanternas, que se unem à vinco da tampa traseira numa espécie de spoiler, antes de criar arco que só acabará na dianteira do modelo Murilo Góes/UOL Mais
Detalhe mostra união de linhas traseiras ao arco do teto diminui visibilidade traseira, mas vigia "dividida" à moda Citroën C4 VTR minimiza questão Murilo Góes/UOL Mais
No detalhe, rodas aro 15 de série para a maioria das configurações do Prius; apesar de não estar adaptada ao nosso asfalto, suspensão encarou bem irregularidades locais e manteve conforto interno Murilo Góes/UOL Mais
Este é o coração do sistema Hybrid Synergy Drive, que une um motor a gasolina de 1,8 litro DOHC VVT-i 16V, totalmente em alumínio, associado a um motor e um gerador elétricos. Ambos são integrados à transmissão continuamente variada com controle eletrônico (E-CVT) e a uma bateria de NiMH (níquel metal) e geram 135 cv de potência Murilo Góes/UOL Mais
Prius tem mostrador único no centro da cabine com três níveis de informação: dados de direção à esquerda, controle e autonomia do sistema híbrido ao centro e alertas gerais, à direita Murilo Góes/UOL Mais
Volante multiuso do Prius tem regulagem de altura e profundidade e botões sensíveis ao toque, cujas funções podem ser acompanhadas na tela central; abaixo, à direita, detalhe da alavanca do piloto automático Murilo Góes/UOL Mais
Cabine do Prius forma espécie de cockpit para o motorista, que fica sentado em posição mais próxima ao solo, mas com todos os comandos ao alcance; espaço é amplo para todos os ocupantes Murilo Góes/UOL Mais
No detalhe, console central em "cascata" do Prius; motorista usa botões para ligar/desligar motor, acionar freios e alterar modos de funcionamento do sistema híbrido; câmbio automáticos tem posições habituais e mais a "B", para uso do freio-motor Murilo Góes/UOL Mais
Apesar da sofisticação de componentes, ajustes de banco são manuais no Prius testado; acabamento em revestimento claro agrada ao estrangeiro, mas também se prolifera no Brasil Murilo Góes/UOL Mais
Atrás, até três ocupantes contam com ventilação própria, cintos de três pontos e apoios ativos de cabeça; embora posição central tenha apoio de braços basculante no encosto, assoalho plano facilita a acomodação Murilo Góes/UOL Mais
No detalhe, herança da série monstruosa de recalls ao redor do planeta: tapete do motorista do Prius traz ganchos de fixação e etiqueta de alerta ao motorista Murilo Góes/UOL Mais
Apesar da configuração hatch, espaço interno do Prius é excepcional e chega até o porta-malas com 439 litros, que pode chegar aos 1.121 litros com rebatimento Murilo Góes/UOL Mais
Sob assoalho do porta-malas, caixa de ferramenteas e compartimento de cargas encobre ainda o estepe e parte do habitáculo da bateria de níquel-metal, que não rouba espaço útil, como no Fusion Murilo Góes/UOL Mais
Porta-objetos são generosos no Toyota Prius; o central, sob apoio de braço, é refrigerado e conta ainda com com entradas multifunção Murilo Góes/UOL Mais
Chave do Prius serve apenas para destravar portas (e mesmo esta função pode ser feita apenas presencialmente em algumas versões): acionamento do motor é no botão Murilo Góes/UOL Mais

Prius 2010 'passeia' no Brasil

Veja mais: ANDAMOS COMO O PRIUS , BRASIL NO CREPÚSCULO ELÉTRICO , VÍDEO DO PRIUS

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