Informações sobre o álbums
  • editoria:Carros
  • galeria: Prius 2010
  • link: http://carros.uol.com.br/album/toyota_prius_2010_album.htm
  • totalImagens: 17
  • fotoInicial: 4
  • imagePath: http://cro.i.uol.com.br/album/
  • baixaResolucao: 0
  • ordem: ASC
  • legendaPos:
  • timestamp: 20120817122221
    • Prius [46341];
    • Toyota [9086];
Fotos
Terceira geração do Toyota Prius, modelo híbrido da fábrica japonesa, chega aos mercados asiático, europeu e norte-americano Divulgação Mais
Linhas consagradas pelo Prius desde o modelo original servem de base para design da geração atual (e também para rivais, como o Honda Insight) Divulgação Mais
Alto nível de segurança é padrão para todos as versões do novo Prius: há airbags frontais, laterais e de cortina para os ocupantes frontais, airbag de joelho para o motorista, encostos de cabeça ativos, freios com ABS, EBD e auxílio de frenagem de emergência, além de controles de tração e de estabilidade Divulgação Mais
Terceira geração destinada ao mercado americano terá três versões, com preços entre US$ 22 mil e US$ 27 mil; o mercado japonês terá também versão para frotistas, mais barata, com carroceria da 2ª geração Divulgação Mais
Modelo 2010 chega para tentar recuperar status de carro real mais 'verde' do planeta -- e retomar primeiro lugar em vendas do segmento, atualmente nas mãos da Honda, com o Insight Divulgação Mais
Versão topo de linha conta com faróis de neblina, lanterna com LEDs, rodas aro 17, teto panorâmico com painel solar, cruise control com sistema de distância dinâmica e sistema auxiliar de estacionamento Divulgação Mais
Híbrido, o Prius conta com motor a combustão de 1,8 litro, a gasolina, quatro cilindros e 16 válvulas VVT-i, capaz de gerar 99 cv de potência; combinado a este, há o motor elétrico AC de 650 V, capaz de gerar mais 81 cv Divulgação Mais
Prius conta com sistema de rebatimento dos bancos traseiros (60/40) em único nível, para facilitar o transporte de cargas; se preciso, banco do carona também pode ser rebatido Divulgação Mais
Detalhe do espaço dedicado a condutor e carona Divulgação Mais
Detalhe do espaço e opções destinados aos ocupantes do banco traseiro Divulgação Mais
Detalhe de plaqueta indicando sistema Hybrid Synergy Drive, que permite uso apenas do motor a gasolina, apenas do motor elétrico ou de ambos para maior autonomia e menor consumo Divulgação Mais
Painel solar acoplado ao teto panorâmico gera energia para ventilação autônoma do carro: entrada de ar é acionada mesmo sem a presença do motorista, para manter clima ameno dentro da cabine Divulgação Mais
Detalhe de abertura do teto panorâmico do Prius 2010 Divulgação Mais
Internamente, Prius se destaca por aspecto futurista -- quadro de instrumentos é deslocado para o centro; volante multifuncional tem controles circulares como o de um iPod; tela de LCD sensível ao toque mescla sistemas de entretenimento e navegação Divulgação Mais
Detalhe do painel de instrumentos, do sistema de entretenimento e navegação com tela de LCD sensível ao toque e do sistema de ar-condicionado, que pode ser acionado remotamente Divulgação Mais
Volante multifuncional tem controles circulares como o de um iPod para controle do painel de instrumentos, escolha do ciclo do motor e demais funções do veículo; há ainda teclas dedicadas para telefonia e sistema de distância dinâmica; partida é dada pelo botão 'power' ao lado do volante Divulgação Mais
Câmbio automático do Prius permite condução com uso apenas do motor a gasolina, apenas do motor elétrico ou de ambos, na combinação que proporcione a maior autonomia com o menor consumo Divulgação Mais

Prius 2010

Veja mais: PRIUS CONTRA-ATACA

Últimos álbuns de Carros

UOL Cursos Online

Todos os cursos