Informações sobre o álbums
  • editoria:Carros
  • galeria: Corolla 2012
  • link: http://carros.uol.com.br/album/toyota_corolla_2012_album.htm
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  • timestamp: 20120817121702
    • Corolla 2012 [57862];
    • Toyota [9086];
Fotos
Toyota Corolla recebe face-lift na linha 2012: frente perde "sorriso" da tomada de ar inferior e ganha ar mais sisudo da versão europeia Murilo Góes/UOL Mais
Faróis afilados, grade modificada com dois filetes em curva e novo para-choque marcam frente do novo Corolla; versões mais baratas, XLi e GLi (foto) não trazem faróis de neblina Murilo Góes/UOL Mais
Rodas de liga leve (a partir da versão GLi) também foram atualizadas e marcam uma das únicas mudanças na lateral do modelo Murilo Góes/UOL Mais
Atualização não alterou medidas do Corolla, que segue oferecendo bom espaço na cabine e porta-malas; preços começam em R$ 63.570 (XLi 1.8 manual) e seguem até R$ 86.570 (Altis 2.0 automático) Murilo Góes/UOL Mais
Versão GLi, intermediária, conta com configuração manual com novo câmbio de seis marchas (R$ 67.070) ou automática, com a tradicional caixa de quatro marchas (R$ 70.570) Murilo Góes/UOL Mais
Toyota Corolla Altis 2012 manteve motor e câmbio automático, mas ganhou alguns itens de conforto: R$ R$ 86.570 Murilo Góes/UOL Mais
Motor de 2,0 litros Dual VVT-i com 142/153 cv (gasolina/etanol) segue movimentando versões XEi e Altis Murilo Góes/UOL Mais
Traseira do Corolla ficou mais robusta com elementos da tampa do porta-malas maiores, para-choque mais massudo e lanternas mais horizontalizadas Murilo Góes/UOL Mais
Toyota resolveu não mexer (muito) no time vencedor: estilo correto, mas sem ousadias, ganha fôlego com adoção de visual do Corolla europeu, que vende quase nada no Velho Continente Murilo Góes/UOL Mais
Versões 1.8 têm equipamentos menos luxuosos que os das versões 2.0: XLi e GLi (foto) trazem lâmpadas convencionais nos faróis e lanternas, enquanto a XEi conta com faróis de xênon e a Altis, com xênon e LEDs nas lanternas Murilo Góes/UOL Mais
Corolla Altis amplia mudanças frontais com apliques cromados à grade, luzes de xênon no conjunto óptico e faróis de neblina com moldura verticalizada Murilo Góes/UOL Mais
Rodas de liga leve aro 16 ganharam novos desenhos na linha 2012; Corolla das versões GLi, XEi e Altis calça pneus 205/55 Murilo Góes/UOL Mais
A outra mudança da lateral, pelo menos para as configurações com motor de menor capacidade, está aqui: emblema indica adoção de novo motor de 1,8 litro, mais potente e econômico, com comando de válvulas de dupla variação Murilo Góes/UOL Mais
Atente ao círculo prateado nas lanternas do Corolla Altis 2012: a iluminação aí dentro é feita por LEDs Murilo Góes/UOL Mais
Porta-malas manteve sua boa capacidade de 470 litros e acabamento apenas correto -- repare na falta de proteção para os braços da tampa Murilo Góes/UOL Mais
No interior, nada de padrão europeu: painel manteve formas, funções e até cores (embora em tons diferentes) e mostradores são rigorosamente os mesmos, sem elementos digitais Murilo Góes/UOL Mais
Este é o volante da versão GLi, com teclas de acionamento do sistema de som (lado esquerdo), que agora conta com entra USB, e do computador de bordo (direito); versão tem dois airbags (como a XLi) e freios com ABS Murilo Góes/UOL Mais
Mais completo, volante da versão Altis inclui comandos de telefonia, alavanca do controle de cruzeiro e borboletas de mudança de marcha Murilo Góes/UOL Mais
Linha 2012 é europeia apenas por fora: no interior, mostradores antigos, que podem ter iluminação Optitron nas versões mais caras Murilo Góes/UOL Mais
Única novidade do painel central em forma de torre, tanto nas versões básicas e intermediárias (esquerda), quanto na topo da gama Altis (direita), está no acesso para portas AUX ou AUX/USB, que escondem conexões para tocadores de música, uma velha requisição Murilo Góes/UOL Mais
Principal novidade da linha 2012 é adoção do novo câmbio manual de seis marchas (à esquerda, e disponível para versões XLi e GLi), que promete aumento do desempenho e redução do consumo, junto com novo motor de 1,8 litro; câmbio automático de quatro marchas não mudou e mudanças manuais podem ser feitas na alavanca ou em borboletas no volante Murilo Góes/UOL Mais
Herança da onda interminável de recalls ao redor do mundo: tapetes frontais agora são item de série e saem de fábrica presos por ganchos e com etiqueta explicativa Murilo Góes/UOL Mais
Além de ganchos e etiquetas, um adesivo na lateral do painel explica uso correto do tapete e recomenda leitura do manual para evitar problema entre a peça e os pedais Murilo Góes/UOL Mais
Versões mais básicas, XLi e GLi, tiveram mudanças de tecido e do tom dos revestimentos em plástico, que é rígido na base e suave ao toque nas áreas superiores; ajustes de bancos e do volante são manuais. Bancos de couro, só nas versões XEi e Altis, sendo que só a mais cara tem ajustes elétricos para o motorista (direita da foto) Murilo Góes/UOL Mais
Atrás, há bom espaço para pernas, mas pessoas mais altas terão problema para viajar sem raspar a cabeça no teto ou nas laterais; um quinto ocupante também vai complicar a vida de todos, embora também conte com encosto de cabeça e cinto de três pontos Murilo Góes/UOL Mais
Nem tudo é luxo no Corolla Altis: faixa adesiva na coluna central melhora harmonia visual se observa o carro fechado, mas destoa quando as portas estão abertas Murilo Góes/UOL Mais
Acabamento das versões mais simples é apenas razoável, considerando o segmento do Corolla, e poderia ter sido melhorado nesta reestilização Murilo Góes/UOL Mais
Revestimento da versão Altis tem qualidade muito superior ao das demais e cuidado vai além do aplique amadeirado Murilo Góes/UOL Mais
Câmera de ré com imagem transmitida no retrovisor, como em modelos coreanos, é outro mimo exclusivo do Corolla Altis 2012 Murilo Góes/UOL Mais
Motor de 1,8 litro da linha 2012 é novo: geração 2ZR-FBE tem bloco, cárter e cabeçote de alumínio e sistema de comando de válvulas com dupla variação (Dual VVT-i); potência subiu para 139/144 cv, torque foi a 18/18,6 kgfm (gasolina/etanol) e taxa de compressão de 12,0:1 está mais adequada ao uso do combustível vegetal Murilo Góes/UOL Mais

Corolla 2012

Veja mais: COMO ANDA O COROLLA 2012 , PREÇOS E VERSÕES , O NOVO COROLLA EM VÍDEO

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