Informações sobre o álbums
  • editoria:Carros
  • galeria: Tiguan HyMotion
  • link: http://carros.uol.com.br/album/tiguan_hymotion_album.htm
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  • timestamp: 20120817122245
    • Tiguan HyMotion [57467];
    • Volkswagen [9056];
Fotos
Um dos muitos pontos de inviabilidade do projeto HyMotion, atualmente, está na inexistência de estruturas de abastecimento do veículo movido a hidrogênio; na imagem, adaptação com cilindros garante reabastecimento no teste Divulgação Mais
Na pista, o Tiguan HyMotion apresenta bom rendimento, com velocidade máxima de 140 km/h e torque pleno de 25,49 kgfm Divulgação Mais
Visualmente, nada muda no crossover -- suas linhas passam a noção de agilidade e arrojo e seu desenho inspirou a Volks do Brasil no projeto do novo Gol Divulgação Mais
Pneus 'verdes', com menor resistência ao deslocamento também fazem parte do projeto ambientalmente correto do Tiguan HyMotion Divulgação Mais
Na prática de condução, um dos diferenciais para carros tradicionais está no sistema de freios, acionado por uma bomba elétrica, que faz as vezes do servo-freio; ainda assim, o pedal de freio é um tanto rígido demais, de acionamento mais cansativo Divulgação Mais
Com tanque cheio, o Tiguan HyMotion tem autonomia de 230 quilômetros; desenvolvimento das células de combustível pretende aumentar este rendimento, com menor custo Divulgação Mais
Acostume-se ao visual do Tiguan -- a tecnologia da célula de combustível ainda levará uns dez para tornar-se viável comercialmente, mas o crossover da Volks, movido a combustível fóssil, chega às lojas ainda neste semestre Divulgação Mais
Belas linhas do farol e do capô inspiraram traços do novo Gol brasileiro Divulgação Mais
Lanternas que seguem padrão da família Volkswagen (como nos modelos Passat, Jetta e até mesmo SpaceFox) são sublinhadas com emblema da versão HyMotion, movida a célula de combustível de hidrogênio Divulgação Mais
Protótipo é reabastecido pelo mesmo bocal dos carros tradicionais, adaptado para receber mangueira pressurizada; o tanque tem 700 bar de pressão, equivalente a 3,2 quilos de hidrogênio Divulgação Mais
Visor digital no centro do painel do veículo mostra dinâmica do sistema elétrico do Tiguan HyMotion -- indicações dão conta da carga total de hidrogênio, da energia da bateria auxiliar, do torque aplicado sobre o eixo de tração e de quanta energia retorna dos freios regenerativos Divulgação Mais
Indicações sobre o veículo também estão disponível nos mostradores tradicionais do painel analógico, uma vez que o visor digital não está previsto para equipar uma futura versão de produção Eugênio Augusto Brito/UOL Mais
Sob o capô, aglomerado de baterias, geradores, compressores e bombas elétricas é complementado pelo conjunto da célula a combustível de hidrogênio -- na verdade, são 420 células que fornecem tensão de 350 V em corrente alternada e potência de 80kW (110 cv) Eugênio Augusto Brito/UOL Mais
Existem apenas dois modelos movidos a célula de combustível de hidrogênio da Volkswagen no mundo; ambos são 'made in Deutschland' e enquanto um circula o mundo, outro permanece em testes na Alemanha Eugênio Augusto Brito/UOL Mais
Acomodada no porta-malas, bateria auxiliar de íon lítio gera 20 kW extras (cerca de 30 cv a mais) e ainda armazena energia dos freios regenerativos Divulgação Mais

Tiguan HyMotion

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