Informações sobre o álbums
  • editoria:Carros
  • galeria: Symbol 1.6 16V Hi-Flex (lançamento)
  • link: http://carros.uol.com.br/album/renault_symbol_album.htm
  • totalImagens: 15
  • fotoInicial: 1
  • imagePath: http://cro.i.uol.com.br/album/
  • baixaResolucao: 0
  • ordem: ASC
  • legendaPos:
  • timestamp: 20120817122248
    • Symbol [57465];
    • Renault [9065];
Fotos
Com design polêmico, Renault Symbol chega para substituir o Clio Sedã, que segue apenas em sua versão hatch despojada Campus Divulgação Mais
Equipado com motor 1.6 16V Hi-Flex (de Logan/Sandero), capaz de gerar 110/115 cavalos (álcool/gasolina), torque de 15,2/16 kgfm (g/a) e transmissão manual de cinco marchas, Renault Symbol custa R$ 41.190 na versão Expression (ar-condicionado, direção hidráulica, airbags frontais, regulagem de altura no volante e no banco do motorista de série e iluminação do porta-malas de 506 l) e chega aos R$ 44.490 da Privilège (mais computador de bordo e rádio/CD/MP3 com comando na coluna de direção); freios com ABS custam R$ 1.500 Divulgação Mais
Symbol passa a ocupar faixa entre o Logan, voltado para um público mais racional (segundo a Renault), e o Mégane, produto mais sofisticado Divulgação Mais
Acabamento do Symbol é espartano, talvez um degrau acima do que se encontra a bordo do Logan, mas inferior ao do Volkswagen Polo e ao do Peugeot 207 Passion, para citar os principais rivais Divulgação Mais
A plataforma do Symbol é a mesma do agora aposentado Clio sedã; nas medidas, porém, o Symbol leva vantagem: 4,26 metros de comprimento (7 centímetros maior), com 2,47 m de entre-eixos e 1,67 m de largura Divulgação Mais
Equipado com motor 1.6 16V Hi-Flex (de Logan/Sandero), capaz de gerar 110/115 cavalos (álcool/gasolina), torque de 15,2/16 kgfm (g/a) e transmissão manual de cinco marchas, Renault Symbol custa R$ 41.190 na versão Expression (ar-condicionado, direção hidráulica, airbags frontais, regulagem de altura no volante e no banco do motorista de série e iluminação do porta-malas de 506 l) e chega aos R$ 44.490 da Privilège (mais computador de bordo e rádio/CD/MP3 com comando na coluna de direção); freios com ABS custam R$ 1.500 Divulgação Mais
Versão Expression (a partir de R$ 41.190 ) vem equipada com rodas de aço aro 14, enquanto a Privilège (R$ 44.490) traz rodas aro 15 de liga-leve Divulgação Mais
O design polêmico tende a conquistar sua cota de defensores Divulgação Mais
O porta-malas, com 506 litros de capacidade de carga, é um excelente diferencial para o Symbol Divulgação Mais
No geral, o Symbol mostra-se mais interessante que o Logan e mais encorpado que o Clio, mas fica a anos-luz do Mégane Divulgação Mais
A posição de dirigir é boa, uma vez que banco do motorista e volante têm regulagem de altura. As laterais pronunciadas do encosto seguram bem o corpo; espaço interno é bom para quatro pessoas Divulgação Mais
Embora acolhimento ao motorista e posicionamento dos comandos sejam bons, excesso de plásticos e parafusos aparentes contam negativamente na impressão sobre o carro; e há ainda o velho truque de pintar algumas peças plásticas imitando alumínio Divulgação Mais
Comandos são bem-posicionados e painel tem leitura agradável; ponteiros tomam a vez dos imprecisos "risquinhos digitais" de Logan/Sandero Divulgação Mais
Com design agradável, centro do painel frontal aloja comandos do rádio e do ar-condicionado (digital na versão Privilège) e poderia estar num carro mais caro Divulgação Mais
Symbol chega equipado com o motor 1.6 16V Hi-Flex da dupla Logan/Sandero, capaz de gerar 110/115 cavalos com torque de 15,2/16 kgfm (gasolina/álcool) e transmissão manual de cinco marchas deixa o carro esperto em acelerações e retomadas; no pequeno teste, com etanol, consumo ficou em 7 km/l Divulgação Mais

Symbol 1.6 16V Hi-Flex (lançamento)

Veja mais: SYMBOL AGRADA MAIS QUE O LOGAN , PREÇOS COMEÇAM EM R$ 41.190

Últimos álbuns de Carros

UOL Cursos Online

Todos os cursos