Informações sobre o álbums
  • editoria:Carros
  • galeria: Duster 2.0
  • link: http://carros.uol.com.br/album/renault_duster_2_0_album.htm
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    • Duster 2.0 [57968];
    • Renault [9065];
Fotos
Renault Duster chega para ser primeiro SUV da marca francesa no Brasil; Ford EcoSport e Hyundai Tucson são rivais diretos Murilo Góes/UOL Mais
Construído sobre plataforma da romena Dacia, subsidiária da Renault que criou o sedã Logan e o hatch Sandero, Duster chega nas versões 1.6 e 2.0, esta com opção de tração integral (4WD) Murilo Góes/UOL Mais
Preço do Duster ainda não foi divulgado, mas executivos da marca querem dar ao SUV aura de status dentro da linha da Renault; rivais EcoSport e Tucson vendem bem por custarem entre R$ 50 mil e R$ 60 mil Murilo Góes/UOL Mais
Lançamento do Duster será em outubro, mas utilitário já pôde ser visto em eventos abertos ao público, como o QRX, no autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP) Murilo Góes/UOL Mais
Na imagem, Renault Duster 2.0 com tração integral mostra suas habilidades em pista acidentada Murilo Góes/UOL Mais
Assim como na dupla Logan e Sandero, visual do Duster entrega sua função: linhas simples são de produto feito para mercados em desenvolvimento Murilo Góes/UOL Mais
Duster brasileiro fabricado pela Renault na unidade de São José dos Pinhais (PR) incluiu detalhes de requinte (cromados), esportividade (rodas e lanternas escurecidas na versão 4WD) e de identidade (paineis internos idênticos ao do Sandero 2012) diversos do Duster europeu Murilo Góes/UOL Mais
Além da versão 2.0 com tração integral (foto), Duster terá versões 1.6 e 2.0 equipadas apenas com tração dianteira, a exemplo do Ford EcoSport, seu principal rival Murilo Góes/UOL Mais
Nome Duster adorna régua cromada na tampa do porta-malas; significado pode ser traduzido, entre outras coisas, como "espanador" ou "guarda-pó", curiosos para um carro que pode ter aptidão para trilhas de terra Murilo Góes/UOL Mais
Versão 4WD tem as seguintes credenciais off-road: ângulo de ataque de 30º, 35º de ângulo de saída e 22,1 cm de altura livre para o solo Murilo Góes/UOL Mais
Duster 4WD conta com tração integral selecionável desenvolvida pela Nissan, parceira da Renault, mas não tem requisitos para encarar trilhas pesadas, como o bloqueio de diferencial ou pneus especiais Murilo Góes/UOL Mais
Renault Duster aposta em formas retilíneas, no famoso mas já ultrapassado estilo "caixote" adotado pelos precursores Ford EcoSport (que deve mudar em breve) e Hyundai Tucson (cuja segunda geração é vendida no Brasil como ix35) Murilo Góes/UOL Mais
Na imagem, Duster 2.0 "civil": com tração dianteira e motor conhecido de donos de Mégane e Nissan Sentra, versão tentará atrair comprador com maior altura e alguma sensação de requinte Murilo Góes/UOL Mais
Nas duas versões 2.0 observadas (com e sem tração integral), Duster estava calçado com rodas aro 16 e pneus 215/65 para asfalto Murilo Góes/UOL Mais
Régua cromada tenta entregar requinte, mas tampa do prota-malas é aberta com pressão do o miolo da fechadura, solução ultrapassada e de menor custo Murilo Góes/UOL Mais
Aspecto do interior do porta-malas do Duster, que pode ser ampliado com o rebatimento do encosto do banco traseiro Murilo Góes/UOL Mais
Duster brasileiro aproveita motores flex conhecidos da Renault (o que inclui a Nissan), aptos a beber tanto gasolina quanto etanol Murilo Góes/UOL Mais
Motor de 2 litros flex de 142 cv (etanol) e 138 cv (gasolina) a 5.500 rpm e torque de 20,9 kgfm (etanol) e 19,7 kgfm (gasolina) a 3.750 rpm; acabamento do cofre do motor é cuidadoso, com mola pneumática e revestimento acústico Murilo Góes/UOL Mais
Entrar na cabine do Duster provoca um choque cultural: apesar do maior porte exterior, interior é idêntico ao do hatch Sandero versão 2012 Murilo Góes/UOL Mais
Bancos com revestimento embossed são raras novidades no Duster; todo o resto está no Sandero, incluindo plástico rígido de textura não muito agradável Murilo Góes/UOL Mais
Duster pode ter opção de comandos multimídia na coluna de direção; volante só é ajustável na altura Murilo Góes/UOL Mais
Painel é conhecido de quem já estve no Logan e no Sandero: simples, mas com bom nível de leitura e disposição de informações Murilo Góes/UOL Mais
No console central, sistema de som, de climatização e alguns controles; posição do câmbio, um tanto elevada, é boa, mas a do comando dos retrovisores (entre câmbio e freio de mão) é péssima Murilo Góes/UOL Mais
No detalhe, comando seletor da tração para Duster versão 4WD: tração dianteira, automática e nas quatro rodas (até 80 km/h) são opções Murilo Góes/UOL Mais
Acabamento do Duster abusa de plástico rígido, com diferentes cores e texturas (embora quase sempre ásperas); controles dos vidros aprendem lição de Logan e Sandero ao se posicionarem na porta Murilo Góes/UOL Mais
Bandeja porta-objetos no teto do Duster é ponto polêmico da cabine: além do visual controverso, pode deixar objetos maiores escaparem em alguma manobra, por ser vazado Murilo Góes/UOL Mais
Espaço interno é idêntico ao do Sandero, inclusive para ocupantes do banco traseiro; quem está dentro, porém, tem sensação de proteção maior por conta da carroceria mais abaulada, com linhas de ombro e caixas de roda mais projetadas Murilo Góes/UOL Mais

Duster 2.0

Veja mais: MAIS DETALHES DO ANTI-ECOSPORT DA RENAULT

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