Informações sobre o álbums
  • editoria:Carros
  • galeria: Range Rover Sport HSE 3.6 V8 TDI
  • link: http://carros.uol.com.br/album/range_rover_album.htm
  • totalImagens: 25
  • fotoInicial: 1
  • imagePath: http://cro.i.uol.com.br/album/
  • baixaResolucao: 0
  • ordem: ASC
  • legendaPos:
  • timestamp: 20120817122252
    • Range Rover Sport HSE [57461];
    • Land Rover [29948];
Fotos
O Range Rover Sport HSE é a versão topo da gama, e custa R$ 359.900 Murilo Góes/UOL Mais
O visual do carro é o mesmo desde 2005, e tem linhas retas e volumes pouco sutis, bem ao gosto dos jipeiros Murilo Góes/UOL Mais
A grade dianteira e o conjunto óptico com múltiplos canhões são retilíneos, e dão ao Range Rover um aspecto 'plácido' Murilo Góes/UOL Mais
Rodas de 20 polegadas com pneus de perfil baixíssimo entregam esportividade, mas não ajudam no off-road; Range Rover Sport mede 4,79 metros e tem 1,8 metro de altura Murilo Góes/UOL Mais
Alguns elementos que 'esportivam' o Range Rover são dispensáveis, como as saias laterais, que não funcionam como estribo Murilo Góes/UOL Mais
Detalhe do câmbio automático de seis marchas e dos comandos de tração e suspensão, o Terrain Response, que ficam no console Murilo Góes/UOL Mais
Abaixo: regulagem de altura da suspensão, auxílio de descida (amarelo) e engate da reduzida; no seletor giratório, cinco opções de ajuste para enfrentar diversos terrenos (normal; grama, cascalho e neve; lama e facão; areia; e pedras Murilo Góes/UOL Mais
Tela de LCD no centro do painel frontal mostra a situação da tração e da suspensão do Range Rover Sport Murilo Góes/UOL Mais
O propulsor diesel biturbo de 3,6 litros, oito clindros em V, entrega 272 cavalos de potência e respeitáveis 64 kgfm de torque, este a 2.000 giros; o Range Rover sai em terceira com naturalidade Murilo Góes/UOL Mais
Lama úmida, mole e escorregadia, é vencida sem problemas pelo jipão Murilo Góes/UOL Mais
A altura livre do solo pode ser elevada para 22,7 cm, ante 17,2 cm, quando é hora de enfrentar a terra Murilo Góes/UOL Mais
O Range Rover Sport não tem medo de poça Murilo Góes/UOL Mais
E o Range Rover também não tem medo de 'piscina' Murilo Góes/UOL Mais
A reduzida pode ser acionada para facilitar a rodagem em aclives acentuados Murilo Góes/UOL Mais
Com o HDC (Hill Descent Control), o motorista pode soltar o Range Rover na descida; o sistema segura o carro agindo nos freios Murilo Góes/UOL Mais
A suspensão pneumática do Range Rover Sport é independente e usa braços triangulares duplos e barra estabilizadora na dianteira e traseira Murilo Góes/UOL Mais
O exemplar que testamos <b>não</b> sobe paredes... Ou pelo menos não conseguiu vencer esse aclive acentuado -- a culpa pode ser dos pneus, de uso urbano Murilo Góes/UOL Mais
Na vegetação úmida, com o Terrain Response ajustado na opção "grama, cascalho e neve", o Range Rover nunca desliza Murilo Góes/UOL Mais
A estrutura do Range Rover usa o sistema Integrated Bodyframe, que une características de monobloco com carroceria sobre chassi -- a ideia é aumentar a dirigibilidade e a rebustez Murilo Góes/UOL Mais
Durante nosso teste, a roda dianteira esquerda do Range Rover enganchou num cupim, escondido sob o mato Murilo Góes/UOL Mais
A solução foi usar o peso do Range Rover, de 2.455 kg, para -- aos poucos, e movendo a roda presa -- arrebentar a formação, e então seguir em frente Murilo Góes/UOL Mais
Para passar em trechos de lama, o sistema Terrain Response oferece a opção "mud and ruts", grosso modo, "lama e facões", que garante mais aderência Murilo Góes/UOL Mais
Outra opção é engatar a reduzida, que deixa o carro mais 'preso' e na mão; a tração 4x4 do Range Rover é integral Murilo Góes/UOL Mais
Para depois de uma 'sujada' como essa, o Range Rover possui lavadores dos faróis (que, na foto, ainda estão desligados) Murilo Góes/UOL Mais
Hora de ir para casa; após centenas de quilômetros de estradas, vias urbanas e trilhas, o Range Rover teve consumo entre 7 km/l e 8 km/l de diesel Murilo Góes/UOL Mais

Range Rover Sport HSE 3.6 V8 TDI

Veja mais: SOBRE O RANGE ROVER SPORT , AVALIAÇÃO NISSAN PATHFINDER SE , AVALIAÇÃO JEEP WRANGLER

Últimos álbuns de Carros

UOL Cursos Online

Todos os cursos