Informações sobre o álbums
  • editoria:Carros
  • galeria: Cayenne S Hybrid
  • link: http://carros.uol.com.br/album/porsche_cayenne_s_hybrid_br_album.htm
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    • Cayenne S Hybrid [57798];
    • Porsche [27576];
Fotos
Porsche Cayenne Hybrid é versão com dois motores do SUV alemão: um V6 e um motor elétrico se unem para empurrá-lo Murilo Góes/UOL Mais
Modelo custa US$ 69 mil, mas sem vontade política e muitos encargos chegaria ao Brasil por algo entre R$ 450 mil e R$ 490 mil Murilo Góes/UOL Mais
Ecologicamente acertado, mas grandalhão e caro, modelo fica no limiar de justificar sua existência Murilo Góes/UOL Mais
Cayenne tem o DNA da Porsche, mas carroceria anabolizada suporta cinco pessoas e bastante carga Murilo Góes/UOL Mais
Cayenne híbrido é derivado do Cayenne S V8, mas custaria de 20% a 30% mais caro por aqui Murilo Góes/UOL Mais
Cayenne Hybrid está em teste no Brasil, mas sem incentivo do governo pode nunca chegar às lojas Murilo Góes/UOL Mais
Modelo híbrido não exige carga da bateria na tomada: motor a gasolina carrega o sistema elétrico Murilo Góes/UOL Mais
Cayenne exige cuidado em manobras, graças ao porte exagerado e a visibilidade limitada; sensores e câmera tentam minimizar isso6 Murilo Góes/UOL Mais
Tração integral garante bom desempenho mesmo em terrenos acidentados, mas quem faria isso com um Porsche? Murilo Góes/UOL Mais
Velocidade máxima do híbrido é limitada a 242 km/h; 0-100 leva 6,5 s, segundo a fábrica; consumo é 20% menor que o do Cayenne S Murilo Góes/UOL Mais
Traseira do Cayenne flerta com formas arredondadas, mas é difícil tirar o peso de suas duas toneladas Murilo Góes/UOL Mais
O S deste Cayenne não indica a presença do motor V8, como esperado, mas esportividade é mantida com dupla V6-híbrido Murilo Góes/UOL Mais
Sete LEDs atuam como luz de posição; outros oito servem de seta/pisca-alerta Murilo Góes/UOL Mais
Atualização de 2009 deixou o SUV mais imponente e aerodinâmico, e menos feioso Murilo Góes/UOL Mais
Rodas originais têm 18 polegadas, mas versão testada estava calçada com modelos aro 21 com pneus 295/35 radiais sem câmara Murilo Góes/UOL Mais
Lanternas com lentes irregulares e LEDs chegaram com segunda geração do Cayenne, em 2009 Murilo Góes/UOL Mais
Spoiler integrado ao teto tem recorte em forma de asa: toda aerodinâmica é bem-vinda para reduzir consumo Murilo Góes/UOL Mais
O Cayenne comporta 580 litros de carga em seu porta-malas, chegando a 1.690 l com bancos rebatidos Murilo Góes/UOL Mais
Adaptação no porta-malas serve para carregar estepe, desnecessário no exterior, mas exigido pela lei brasileira Murilo Góes/UOL Mais
Nicho original do estepe é ocupado por bateria de 12 V, alternador e bateria de níquel-metal de 288 V Murilo Góes/UOL Mais
Sob o capô, motor V6 de 3 litros com compressor, que bebe apenas gasolina premium e fornece quase 337 cavalos, convive com motor elétrico de quase 48 cv. Combinados, empurram o Cayenne com 385 cv a 5.500 giros e torque máximo de 59,1 kgfm Murilo Góes/UOL Mais
Chave característica mostra que seu portador tem um carro (ou carrão) da Porsche Murilo Góes/UOL Mais
Interior claro da unidade de teste agrada mais aos norte-americanos; cabine é espaçosa e incrementada como em todo Cayenne Murilo Góes/UOL Mais
Bancos dianteiros garantem sustentação do corpo e contam com seis chaves ajustes, fora o aquecimento Murilo Góes/UOL Mais
Materiais suaves, couro, apliques metalizados, som de alta qualidade e memória de ajuste de bancos recheiam portas frontais Murilo Góes/UOL Mais
Banco traseiro tem ajustes de altura, inclinação e deslocamento de até 16 centímetros Murilo Góes/UOL Mais
Quem viaja atrás não pode controlar temperatura do ar, apenas fluxo, mas destrava porta sem incomodar o motorista Murilo Góes/UOL Mais
Volante embute teclas da troca manual de marchas: marchas sobem puxando, descem empurrando Murilo Góes/UOL Mais
Os fãs de Porsche sabem: a partida aqui fica à esquerda do volante; freio elétrico e comando de luzes também Murilo Góes/UOL Mais
Conta-giros central tem marcação Ready indicando que carro está pronto para modo elétrico; à esquerda, agulha mostra estado do sistema elétrico Murilo Góes/UOL Mais
Console central bússola e uma infinidade de botões: do rádio ao modo E-Power, que privilegia motor elétrico, tudo é controlado aqui Murilo Góes/UOL Mais
Cayenne híbrido conta com transmissão Tiptronic S de oito marchas, opção de trocas manuais e ajustes para gasto maior (Sport) ou menor (E-Power) Murilo Góes/UOL Mais
Tela de LCD central reúne computador de bordo e também entretenimento, com rádio, DVD player e TV (sinal analógico) Murilo Góes/UOL Mais
Nesta opção da tela central pode-se verificar por quanto tempo o Cayenne operou no modo elétrico, sem qualquer emissão de poluentes Murilo Góes/UOL Mais
Monitor permite ver quando o motorzão V6 opera (fluxo laranja), o motor elétrico assume (azul) e quando os freios regeneradores são acionados (verde) Murilo Góes/UOL Mais

Cayenne S Hybrid

Veja mais: PARA QUE SERVE UM SUV HÍBRIDO? , FICHA TÉCNICA DO CAYENNE HYBRID , CARSALE TAMBÉM ANDOU

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